Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

17 de junho de 2007

XIII Torneio da AJ Salesiana - Campeões somos nós

Terminam a época em beleza os Juniores, á imagem do que tinham feito ontem diante a Fisica, levaram de vencida a equipa da casa, conquistando desta forma o 1º lugar do XIII Torneio da AJ Salesiana. Foi com alguma naturalidade que se chegou ao intervalo com o resultado a marcar 3-1 a nosso favor, denotando João Amaro uma veia goleadora nesta fase final da época ao apontar, 2 golos de belo efeito, a concluir jogadas colectivas. Na 2ª parte a superioridade da nossa equipa manteve-se, mas o jogo e como seria de esperar endureceu, assistindo-se em algumas situações ao que alguns chamam de hóquei de rua. Porque a nossa equipa não vira nunca a cara à luta, aguentou a dureza do jogo e aumentou nesta parte o resultado para 5-2, acabando o jogo com apenas 3 jogadores de campo, em virtude da lesão de Gonçalo Delgado, provocada por uma agressão de um adversário quando ia isolado para a baliza.Estávamos nesta altura privados de Alexandre Andrade, expulso pelo árbitro e de Fábio Sousa a cumprir 2 minutos por amostragem de cartão azul. Não iremos nunca opinar sobre o trabalho dos árbitros, mas deixamos um recado aos nossos atletas: Um árbitro depois de apitar, dificilmente vai voltar atrás com a sua decisão, e por isso de nada serve discutirmos com ele. No final o nosso capitão Gonçalo Pestana levantou uma vez mais o troféu, não se cansando de o fazer esta época. Relembre-se, 1º lugar no Torneio de Turquel, 1º lugar no Campeonato Nacional e agora na Salesiana. Parabéns a todo o grupo de trabalho e Obrigado pelos maravilhosos momentos que nos proporcionaram, vocês são verdadeiros Campeões. Também uma palavra de agradecimento a todos os elementos da organização do Torneio da AJ Salesiana, pelo convite e por continuarem também a fomentar a formação da nossa modalidade.

Alinharam e marcaram: Pedro Tavares (GR); João Amaro (2); Gonçalo Pestana (1); Fábio Sousa; Alexandre Andrade (2); João Rodrigues; Gonçalo Delgado e Costa Pereira (GR).

Um agradecimento pela colaboração na cedência das fotos aos Sócios Cristina Amaral e Rui Mendes.