Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

24 de junho de 2007

Final Four Infantis Live - Dia 3 - 24/06/2007

Chegou ao fim esta missão em Famalicão e da melhor maneira, com uma vitória no ultima dia, diante os recentes Campeões Nacionais de Infantis 2006/2007, o FC Porto. Foi pedido ao nossos atletas que honrassem o símbolo que ostentam, e eles corresponderam da forma que só eles sabem e estão habituados. Com garra, vontade, humildade e de uma forma superior. Partíamos para este jogo apenas com a missão de dignificar o nome do nosso grande clube e quando se deu o apito inicial logo começámos a mostrar que tinhamos e temos valor para estar entre os melhores. Controlámos a equipa do FC Porto, embora por vezes e por querermos tanto marcar, punhamos a descoberto a defesa e o FCP aproveita para marcar por duas vezes. Vençemos por 3-2 com inteira justiça, neste jogo fomos melhores. Logo após o jogo, às 17h00 regressámos ao nosso Quartel General para carregar as bagagens e rumámos a casa, chegando ao "Casablanca" pelas 23h00.
Parabéns a todos pela forma como encararam o jogo a partir da 2ª parte, foram brilhantes na entrega e na vontade de levar de vencida uma equipa que até este dia não tinha ainda sentido o sabor da derrota. Parabéns também pela forma elegante como receberam à entrada na pista, a equipa Campeã Nacional. Saber estar no desporto e reconhecer quem triunfou, é bonito. Obrigado aos Pais pelo apoio incondicional que deram, cada um á sua maneira, a todos os meninos. Um especial agradecimento ao nosso Campeão João Rodrigues, pela paciência, pelos conselhos que foi dando aos nossos atletas, pela companhia que lhes fez e pelo passar todo o seu saber destas situações de grande tensão. João és um verdadeiro Campeão quer dentro quer fora do ringue, poucos seriam aqueles que se prestavam ao clube como tu o fazes. À Paula Belo que à tantos anos presta os seus serviços ao CDPA, abdicando do seu tempo em prol do nosso clube e dos nossos meninos. Obrigado Paulo pelo apoio na realização de todas as fotos aqui publicadas. Agradecemos ainda e poucos a conhecem, mas é já talismã das final four deste ano, a Dona Ana que nos ajudou neste tempo em Famalicão e sempre está disponivel para tomar conta dos nossos meninos. Um agradecimento também ao Dr. António Rainho por ter estado presente e por também ele estar sempre disponivel para aconselhar os atletas e passar toda a sua experiência em momentos de glória que teve ao longo dos muitos anos que leva de hóquei em patins. Por fim ao Pedro Feliz um muito obrigado por estar sempre disponivel para o seu clube de coração e do qual é sócio à 28 anos. Fez esta época o melhor que sabe, estando ainda em processo de aprendizagem pois é o primeiro ano que está a tempo inteiro com uma equipa, mostrando grande profissionalismo e os resultados ao longo da época estão aí para quem quiser ver, caindo por terra todas as criticas destrutivas que lhe vão lançando. Não podem ser dois jogos perdidos por culpa de todos os que estiverem inseridos na comitiva, que deitam abaixo todo um trabalho de uma época. Força e continuem a trabalhar como têm feito, porque novas batalhas, com certeza virão. A todos os anónimos que nos foram enviando mensagens de apoio através do blog, também uma palavra de apreço.