Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

23 de junho de 2007

Final Four Live - A Tarde e Noite da comitiva 22/06/2007


SPORTING CP 2 - CDPA 1

Esta é sem dúvida uma noite triste, mas não quizemos deixar de continuar a relatar o que se vai passando em Famalicão. Temos de saber ganhar e saber prender, embora não nos queiremos habituar ao sabor da derrota, e julgamos que já amanhã vamos demonstrar que estamos a disputar o titulo porque os nossos meninos têm muito valor e ontem foi apenas um mau dia. Mas continuando vamos então contar-vos como foi passada a nossa tarde.


Às 13h30 como referimos no post anterior almoçámos no Restaurante "A Guida", bem pertinho do nosso Quartel General. Após a refeição, pelas 15h00 e após uma curta caminhada para fazermos melhor a digestão regressámos aos quartos. Estava na hora de esticar o esqueleto e dormir uma soneca até às 17h00, hora a que era servido o lanche. Estivemos livres até às 17h45, hora programada para sair em direcção ao Pavilhão para defrontarmos o Sporting CP pelas 18h00, conforme programa da Final Four. Por esta altura já se sentia nas caras dos meninos alguma tensão e ansiedade, misturado com o nervosismo de tudo o que ia começar a estar em jogo, nestes três dias de competição. Chegou a hora do jogo e o árbitro dá o apito inicial. Controlámos a posse de bola e numa jogada pensada pelo treinador Pedro Feliz que havia pedido 1 minuto de desconto para desenhar aquela jogada, João Miguel executa na perfeição o que lhe havia sido pedido e inaugura o marcador a nosso favor 1-0, que permaneceu intacto até ao intervalo. No tempo de descanso sentia-se ainda os atletas muito nervosos e o inicio da 2ª parte foi desastroso, aproveitando esse facto o endiabrado Diogo Neves do Sporting acaba por marcar dois golos de belo efeito, sendo um deles de livre directo a sancionar uma falta cometida, quando o mesmo Diogo Neves seguia isolado para o nosso guarda-redes Alexandre Ferreira. De mencionar que os nossos atletas acusaram sem dúvida a responsabilidade de corresponder a todas as expectactivas elevadas em torno deles, mas são também sem dúvida os nossos Campeões, porque lutam sempre até ao fim e honram o bom nome do nosso clube. No final o resultado pendeu a favor do Sporting CP 2-1 que jogou em contra-ataque tendo o jogo sido repartido para as duas equipas, com opurtunidades para os dois lados. Após o jogo seguimos para o jantar marcado para as 21h30 e logo de seguida recolhemos à Quinta. Estivemos a descomprimir do sabor amargo da derrota fazendo jogos até cerca da 01h00 de hoje, e aí o mau do Director disse, já chega, à vontade não é à vontadinha e todos os meninos tiveram de ir fazer o merecido descanso. A esta hora todos dormem, menos quem aqui escreve. Amanhã mais noticias.


Um obrigado especial a todos os que têm deixado aqui os seus comentários, nestes momentos sabe bem uma palavra de conforto e força, e os meninos têm tido o feedback desses comentários.