Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

18 de junho de 2007

Montreux 2007 - É preciso ser assim ?


Portugal entrou outra vez a perder no jogo de hoje diante a selecção de Moçambique. Será preciso ser sempre assim ? Teremos sempre que começar a correr atrás da desvantagem ? São questões para as quais não temos resposta. Duvidamos que contra os nossos maiores opositores, se começarmos os jogos como temos feito, consigamos dar a volta ao marcador. É necessário encarar todos os jogos com a mesma humildade e não menosprezar os adversários, e com isto não estamos a tirar mérito à selecção de Moçambique, mas até os próprios com certeza nunca pensaram estar tanto tempo à frente do marcador e chegar a ter dois golos de vantagem.

Como referimos a selecção de todos nós entrou uma vez no jogo a perder e esteve grande parte da 1ª parte a ver o marcador sorrir aos Moçambicanos. Conseguimos dar a cambalhota no resultado ainda na 1ª parte e chegar ao intervalo a ganhar por 3-2. Na 2ª parte os "Mambas" ainda chegaram ao 3-3, mas uma vez mais foi preciso Reinaldo Ventura para dar um abanão no jogo, fazendo três golos e assistindo Valter Neves que se estreou a marcar neste Mundial, aumentando a vantagem a favor de Portugal para 7-3. Moçambique não desistia e já com uma equipa de 2ª linha facturou uma vez mais, fechando o marcador em 7-4.
Ganhámos mas ainda não conseguimos convencer, apenas pelos inicios de jogo algo nervosos e desconcentrados. Amanhã teremos novo encontro, desta feita diante a selecção dos Estados Unidos da América pelas 20h30 (transmissão televisiva na RTP 2).
Força rapazes, não nos façam sofrer tanto