Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

24 de junho de 2007

Final Four Infantis Live - Dia 2 - 23/06/2007

TERMINOU O SONHO
CDPA 3 - FC OLIVEIRA DO HOSPITAL 5

Terminou o sonho de podermos juntar ao curriculo do nosso clube o titulo da Campeão Nacional Infantis 2006/2007.
Pedimos desculpa por não termos conseguido ter a capacidade ontem de vos fazer chegar noticias sobre o que se passou durante o dia com a nossa equipa, mas, e porque somos humanos, também sofremos e não temos capacidade para facilmente digerir o insucesso. Também se junta a esta razão o facto de termos de nos deslocar a um local um pouco mórbido (banco de jardim em frente a um local muito pouco agradável a quem quer ter inspiração, para vos poder colocar em palavras o que se passa por aqui, apenas vos digo que é aquele local onde estão muitas pessoas que já por cá passaram, mas que agora descansam), pelo facto de estarmos a utilizar a internet e ser o unico local com rede.
O dia começou às 10h00 com o despertar dos nossos Campeões, seguido pelo pequeno almoço. Às 11h00 um pequeno passeio pela Quinta para descontrair e para retemperar forças seguido, porque o tempo a isso convidava a uma breve passagem pela piscina. Após 20 minutos dentro de água para descontrair os músculos, secámos e recolhemos ao interior da casa, porque o Sol estava muito forte. Saímos para o almoço às 12h45 e pelas 14h00 após o repasto que ontem foi Sopa, Esparguete à bolognesa e sobremesa, regressámos a casa e logo recolhemos aos quartos. Tivemos um ligeiro lanche às 15h30 e arrancámos para o jogo do dia de hoje contra os Campeões Nacionais em título, o FC Oliveira do Hospital.
Estamos aparantemente menos nervosos que no 1º dia contra o Sporting. O jogo começa e alguma falta de concentração, aliado a alguma ansiedade de resolver o jogo, leva-nos a cometer erros que por norma nunca cometemos, e cedo o Oliveira do Hospital inaugura o marcador e amplia a vantagem até ao 3-0, resultado com que chegámos ao intervalo. Na 2ª parte não entramos a todo o gáz mas conseguimos reduzir para 1-3 com um remate de André Ferreira do meio da rua, e aí começámos a acreditar, mas novamente por erros não previsiveis sofremos o 4º golo. Após um minuto de desconto embalamos então para os ultimos 5 minutos da 2ª parte com ambição e humildade e aí mostrámos que naquele período éramos uma equipa superior. Apertámos os adversários no seu meio campo e reduzimos para 2-4, com novo golo de André Ferreira. O mesmo logo de seguida sofre falta dentro da área e é assinalada uma grande penalidade que seria desperdiçada por João Paulo e, como quem não marca sofre, no seguimento do penalty falhado o nosso adversário coloca o marcador em 2-5. Já faltava pouco tempo para o final, mas os jogos são para lutar até ao fim e João Miguel desvia à boca da baliza uma bola lançada por João Paulo, fechando o marcador em 3-5. Termina o jogo e o sonho chega ao fim. No jogo que se realizou logo de seguida o FC Porto chega ao tão desejado titulo ao bater o Sporting por 2-0. Aos nossos meninos e ao nosso treinador Pedro Feliz uma palavra de apreço por nos terem feito acreditar que era possível, e eles mereciam um desfecho diferente. Só quatro equipas tiveram esta oportunidade e eles estiveram cá. Por tudo o que fizeram ao longo desta época, Parabéns e como sempre dissemos, vocês para nós são Campeões. Após o jogo podem-se tentar encontrar, e isso é o que sempre acontece, razões ou culpados para o insucesso, mas no desporto não existem vencedores antecipados, e se tivermos a consciência que tudo foi feito para alcançar o sucesso, aí sim somos campeões, porque também na derrota e no insucesso temos de ser grandes. Força Miúdos e vamos levantar a cabeça.
Hoje já acordámos eram 09h00 e após o pequeno almoço fomos fazer uma caminhada ligeira. Pelas 12h00 iremos almoçar e logo de seguida seguimos para o Pavilhão porque ainda temos de jogar com o FC Porto. O jogo nada decide mas temos uma imagem e um nome a defender. Somos o CDPA e isso leva-nos a encarar todos os jogos, mesmo que nada decida, com humildade, respeito e vontade de vençer. Após o jogo regressamos a casa.
Obrigado a todos pelo apoio sentido neste fim de semana e pedimos novamente desculpa se, por sermos humanos não vos conseguimos fazer chegar noticias no dia de ontem.
Ao FC Porto os nossos sinceros Parabéns pela conquista do titulo.
Até lá, aquele abraço.