Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

1 de outubro de 2008

PORTUGAL NA LIDERANÇA

PORTUGAL 4 FRANÇA 1

Portugal mais uma vez não entrou com o pé direito neste jogo, a nossa equipa iniciou o jogo exercendo um forte pressing mas sem grandes resultados, enquanto a equipa Francesa ia lançando venenosos contra ataques, acabando num deles por marcar o primeiro golo. Este resultado era castigo demasiado pesado e injusto pois não reflectia minimamente o que até aí se tinha passado. Os nossos briosos atletas não baixaram os braços e foram à procura de melhor sorte, os franceses foram resistindo como puderam mas a meio da 1ª parte, "Chiquinho" numa jogada de insistência, descaído pelo do lado direito, coloca a bola no fundo das redes, estava reposta a igualdade e alguma justiça no resultado.Os nossos rapazes continuaram na mesma toada com os franceses a resistirem como podiam o jogo aproximava-se perigosamente do fim da 1ª parte com a igualdade a persistir, faltavam cerca de 4minutos para o termo e o Prof. Sénica deu ordem a João Rodrigues para entrar, em boa hora o fez, porque poucos segundos depois ,de ter entrado em campo, e num momento de magia numa "picadinha" soberba coloca a nossa Selecção a vencer pela primeira vez , finalmente começou a fazer-se justiça, o intervalo chegou com a nossa equipa em grande nível.tendo ainda "Chiquinho" falhado uma grande penalidade. Começamos a segunda parte na mesma toada, Portugal ia desenvolvendo excelentes jogadas, ao que os franceses iam respondendo com muita dureza quase a rondar a violência, com a passividade e permissividade da equipa de arbitragem, que mesmo assim ainda mostrou 3 cartões azuis por acumulação de amarelos, mas com outro rigor por parte da arbitragem, o jogo seria bem diferente. Mesmo assim Portugal foi pacientemente fazendo o seu jogo e numa excelente jogada colectiva João Rodrigues marcou um bonito e tranquilizante golo, acima de tudo mais que justificado, Portugal continuou à procura de mais golos mas por isto ou por aquilo a bola não entrava, mas já ao cair do pano Gonçalo Pestana acabadinho de reentrar marca um golo de belo efeito, na sequência de mais boa jogada em que a bola passou por todos os jogadores, este golo veio colocar o resultado com números mais condizentes com o que se passou no jogo. Mais uma vez os atletas do CDPA Diogo Oliveira, Gonçalo Pestana e João Rodrigues estão de parabéns, porque estiveram muito bem e foram decisivos no resultado final não só pelos golos, mas acima de tudo pelas boas exibições ao serviço do colectivo,excelente.
Alemanha 6-0 Inglaterra, Espanha 2-2 Itália. Amanhã defrontamos a Itália às 12h, dia de jornada dupla, folgamos na jornada da noite.
João Rodrigues