Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

5 de outubro de 2008

CAMPEÕES ....CAMPEÕES....SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA

Portugal 2 Espanha 1



Que grande vitoria do Hóquei Português, grande vitoria deste bravo grupo de rapazes, não foi um grande jogo mas lutamos, lutamos sempre, e acima de tudo acreditamos.
O empate servia os nossos interesses, por isso entramos com algumas cautelas, e demos a iniciativa do jogo aos Espanhóis, no entanto houve sempre um certo equilíbrio, com oportunidades para ambos os lados com um ligeiro ascendente dos nossos vizinhos, a sete minutos do fim da primeira parte a Espanha numa jogada de envolvência marca o 1º golo da partida, foi um balde de agua fria, os nossos jogadores não baixaram os braços mas a 1ª parte chegou ao fim sem sermos capazes de ultrapassar a bem organizada defesa Espanhola.
O descanso fez bem aos nossos jogadores e a 2ª parte foi totalmente diferente, acreditamos que estavam ao nosso alcance, pressionamos, e pela 1ª vez começamos a ver a equipa espanhola a tremer, João Rodrigues por duas vezes tem o golo ao seu alcance, mas não consegue concretizar, mas finalmente a meio da segunda parte o golo chegou, numa jogada de insistência "Kika" com um remate rasteiro coloca a bola no fundo da baliza, foi uma grande alegria o titulo estava outra vez ao nosso alcance, três minutos depois João Rodrigues recebe a bola a meio campo, enquadra-se com a baliza e desfere um potente remate ao ângulo, imaginam? foi uma alegria imensa , o titulo muito dificilmente nos fugiria, os últimos sete minutos foram de sofrimento, mas tivemos as operações sempre controladas, e no fim.... indescritivel.
Parabéns a todos sem excepção grupo merecia esta vitoria, não nos esqueçamos que repetiram a vitoria que tinham alcançado nos Juvenis em Quimper - França.Uma palavra para os atletas do CDPA, simplesmente brilhantes, Parabéns Diogo Oliveira, Gonçalo Pestana e João Rodrigues, Obrigado miúdos estamos todos muito orgulhosos de vocês.


CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES......SOMOS NÓS

João Rodrigues