Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

1 de outubro de 2008

Portugal consolida a Liderança

Portugal 3 Itália 0

A Itália vinha altamente moralizada com o excelente resultado conseguido na véspera contra a fortíssima Espanha, o qual a colocava como mais uma séria candidata, uma vitoria sobre Portugal, abriria as portas do titulo.

Os Portugueses conscientes das dificuldades controlaram totalmente o jogo com muito rigor defensivo não dando qualquer hipótese ao forte ataque italiano, fazendo um jogo muito inteligente com intensa circulação de bola, fomos construindo varias ocasiões de golo, que faziam transparecer que mais tarde ou mais cedo acabaríamos por marcar, finalmente já próximo do final da primeira parte, Diogo Oliveira que tinha acabado de entrar, descobriu uma nesga por onde fez o passe de morte para "Kika" que apareceu sem marcação em frente ao guardião Italiano, e não perdoou, estava aberto o caminho para mais uma vitoria da nossa equipa.

A segunda parte começou com lance insólito, quando nada fazia prever um defensor Italiano com a bola dominada tenta jogar com um companheiro fazendo o passe por trás da baliza, caprichosamente a bola embate na lateral da baliza e sobra para "Chiquinho" que completamente isolado em frente ao guarda redes italiano não perdoou, um golo caidinho do céu que nos veio dar uma maior tranquilidade. Passados alguns minutos e contra a corrente do jogo, os Italianos perderam uma excelente oportunidade para reduzir a desvantagem, ao desperdiçarem uma grande penalidade, superiormente defendida pelo espectacular guardião luso, André Girão tem demonstrado que é um dos mais promissores guarda redes da actualidade, a baliza está muito bem entregue.
Esta foi a única oportunidade golo que os italianos tiveram, a partir daqui o jogo ficou totalmente controlado, partindo a nossa Selecção para uma grande exibição, ficando demonstrado que estamos cá para levar o titulo para Portugal.
Aos dez minutos marcamos mais um bonito golo, em uma jogada individual de João Rodrigues que após interceptar a bola no seu meio campo, arrancou em velocidade descaído para o lado esquerdo e sempre pressionado por um adversário desfere um remate rasteiro e colocado no canto inferior direito da baliza, com este golo a vitoria já não podia fugir, a partir daqui foi só gerir até ao apito final.

Portugal venceu e convenceu, excelente exibição da nossa selecção a deixar boas indicações para o jogo decisivo com a Espanha. Portugal com este resultado consolidou a liderança e se nada de anormal acontecer, bastará um empate contra a armada espanhola, para alcançarmos o tão almejado titulo. Esta vitória foi muito importante porque ela veio dar a confiança que nos faltava para a decisiva ponta final da competição.

Os nossos três atletas estiveram mais uma vez a um bom nível, foi gratificante ver em campo, durante um largo período da 2ª parte, os três jogadores do CDPA e isto ainda ganha mais significado quando só foram utilizados 5 jogadores de campo, durante todo o jogo.
Diogo Oliveira embora limitado fisicamente, sempre que está em campo, os adversários só através do recurso à falta o conseguem travar, boa exibição.
Gonçalo Pestana, boa exibição, sóbria, com muita entrega e sem erros.
João Rodrigues tem vindo a subir de rendimento jogo após jogo, esta foi a sua melhor exibição deste Europeu.

Do nosso enviado especial