Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

3 de junho de 2008



Taça Distrital de Bambis

100%

SL Benfica, 0
CD Paço de Arcos, 10


Guarda-redes: César e Francisco (capitão); Gonçalo, Bruno (2 golos), Vasco (4), Rui (2), Tiago (1), Duarte Silva, Manuel e Duarte Rodrigues (1).
Na última jornada os Bambis conseguiram a bonita proeza de conseguirem a 10ª. vitória em 10 jornadas disputadas, curiosamente por 10-0.
Ao longo do campeonato estes jogadores demonstraram o que é uma verdadeira equipa, começando nos treinos, passando pelo balneário e acabando nos jogos, que sempre disputam com enorme alegria e entusiasmo.
Neste dia mundial da criança quem recebeu a prenda foi o treinador Jaime que se continua a deliciar com a evolução destes pequenos grandes jogadores.
César - elástico como sempre, quando parece que já não há nada a fazer, lá está ele, com a bota, com a luva, com o capacete ou oferecendo o peitilho à bola, esta não passa de maneira nenhuma; Francisco - este guarda-redes de apenas 4 anos, parece que é mini, gela as repletas bancadas com uma frieza glaciar, mas no momento certo lá está ele com uma simplicidade incrível sempre no caminho da bola; Gonçalo - um defesa intransponível, corta as jogadas, leva rapidamente a bola para a frente com a cabeça bem levantada na procura de uma linha de passe ou do momento certo para o remate; Bruno - um médio que defende, ataca e marca bonitos golos, procura os colegas melhores posicionadas para passar a bola com elegância; Vasco -pujante como nunca, com um remate fortíssimo e uma velocidade incrível não dá hipótese ao adversário; Rui - um verdadeiro pirata, os jogadores contrários nem conseguem perceber como ele lhes tira a bola e segue directo para a baliza à procura do golo ou de um colega desmarcado; Tiago - um potente jogador, tipo muralha, por ele ninguém passa, bola recuperada e corrida para a baliza contrária; Daniel Silva - adaptou-se lindamente às novas funções de defesa, joga com uma alegria contagiante, recupera as bolas com facilidade e procura passar de imediato aos colegas, não se esquecendo de rematar quando é caso disso; Manuel - avançado que prende os defesas contrários abrindo espaços para os colegas, procurou o golo e por pouco não o conseguiu com um remate seco que raspou o poste; Duarte Rodrigues - cada vez mais rápido, não há qualquer hipótese de os adversários conseguirem um contra ataque, as bolas são sempre recuperadas e depois ninguém o apanha a patinar na direcção da baliza do Benfica.
A nossa super claque lá estava, 9:30 h da manhã e ninguém faltou, olhos bem abertos, gargantas afinadas e um apoio constante.
A equipa do Benfica procurou contrariar a nossa superioridade, nunca baixou os sticks e demonstrou um enorme desportivismo.
(João Belo e Virgílio Correia)