Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

11 de junho de 2008

CAMPEOES, CAMPEOES,



Campeonato Distrital de Benjamins

C D PAÇO DE ARCOS 7 – Sporting C P 3

Algumas gargantas ainda estavam roucas de ontem, mas ninguém se negou a apoiar o PA, com ainda mais publico fruto de um belo trabalho de preparação para este jogo decisivo, o PA já estava de parabéns antes do início do jogo. Animação simplesmente fantástica há muito que não via tanta gente e grande claque, o SCP também, não se ficou em apoio e o espectáculo nas bancadas já estava garantido, só faltou alguns de ambos os lados ganharem coragem para também apoiar os pequenos pois merecem tanto ou mais que os grandes.
Quanto ao jogo propriamente dito, era incontornável ao fim de uma época, e de mais de
20 Jogos sem contar com os torneios, o grande derby, estas foram sem duvida as duas melhores equipas do campeonato, e foi o Sporting a única equipa capaz de vencer os nossos Campeões, e por isso este era o jogo do titulo, e meus amigos só quem não esteve lá é que não percebe que só se evolui, só se cresce, só se aprende com competição, porque ela também baliza os valores e responsabiliza todos os intervenientes a saberem estar e respeitar quer vencedores quer vencidos. Este jogo foi fantástico jogado com uma paixão fantástica, com ambas as equipas preocupadas em marcar golos e jogar hóquei e foram 10 golos todos bonitos, o Sporting foi o primeiro a marcar 1-0, mas a nossa equipa não acusou nada este golo e sabendo que só a vitoria servia fomos para o ataque e ainda antes do intervalo viramos para 2-1, a segunda parte foi outro espectáculo dentro e fora do campo, o barulho era tanto que havia transeuntes que iam para a praia e paravam para ver o que se passava no pavilhão, o jogo continuava frenético e com o resultado em 4-1 a festa era toda azul e branca, mas de repente o SCP, marcou dois golos e voltou ao jogo de seguida ainda o Gr do Sporting defendeu o penalti, mas com o 5-3 e com dois minutos para jogar dificilmente o Campeonato escapava e com o descontrole do Sporting ainda marcamos mais 2 já com todos em pé a cantar terminou uma época em gloria, porque a festa essa foi todos os dias, pelos pavilhões desde distrito a fazer amigos e praticar o nosso HOQUEI EM PATINS. Jogaram e marcaram:
Inês Caldeira, Énio Abreu, Bruno Frade, Miguel Marques, Guilherme Lopes (3), João Esteves, Miguel Silveira, Diogo Pinto (3), Rodrigo Afonso, José Carlos (1),


1 Paço de Arcos A 27 pontos

2 Sporting CP 25

3 Alverca 13

4 SL Benfica 7

5 Fisica B 7

6 Parede 7