Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

22 de abril de 2008



Taça Distrital de Bambis

SB Alenquer, 4
CD Paço de Arcos, 6

Electrizante

Um jogo cheio de emoção e fair play, onde a incerteza do resultado foi uma constante, 0-1, 1-1, 1-3, 4-3 e na ponta final 4-6.
Os nossos jogadores entregaram-se ao jogo com uma garra e determinação dignas de João Serra, ex-Presidente do clube, recentemente falecido.
Pela frente encontraram um Alenquer igualmente determinado em vencer, com belíssimos jogadores e excelentes patinadores.
No entanto os nossos Bambis conseguiram ser mais calmos e no momento certo, com substituições bem geridas, seguiram imparáveis para a vitória.
Guarda-redes: César e Francisco; Gonçalo, Duarte Rodrigues (1 golo), Bruno (2), Rui (3), Vasco (capitão), Tiago, Duarte Silva e Manuel.
César esteve ao seu melhor nível, com defesas impossíveis quando já de adivinhava o pior, fez uma defesa importante numa altura em que perdíamos 4-3; Francisco foi o guarda-redes glaciar que faz o adversário pensar duas vezes antes de rematar; Gonçalo enfrentou avançados fortes mas não se atemorizou, defendeu bem e atacou melhor; Duarte Rodrigues sempre na velocidade máxima a defender ou a atacar não dá tréguas ao adversário; Bruno já é conhecido pelos adversários e foi alvo de uma marcação cerradíssima, sempre à procura da bola, vai directo à baliza e remata com convicção e passa com precisão; Rui é incansável, desmarca-se com facilidade, em frente da baliza não dá hipótese ao guarda-redes, não desiste de nenhuma bola, remata fácil e colocado; Tiago é um jogador fisicamente poderoso, recupera muitas bolas, para muitos ataques e procura atacar apenas com a certeza que a nossa defesa não fica descompensada; Vasco é um atacante muito forte, remata com facilidade, passa bem e desmarca-se com rapidez e é uma ajuda notável na defesa; Daniel Silva esteve muito bem nas suas funções de defensor, cortou bolas em ataques perigosos e procurou passar de imediato a bola para o contra-ataque; Manuel procurou suster o ataque adversário à saída do meio-campo procurando manter a bola longe da nossa baliza, ajudou a defesa e integrou-se no ataque.
O treinador Jaime gosta deste jogos bem disputados e emocionantes mantendo toda a calma, os seus jogadores são disciplinados e formam uma verdadeira equipa.
O árbitro procurou explicar algumas regras e deixou correr o jogo.
Finalmente a nossa claque que se deslocou em peso ao pavilhão de Alenquer, apoiou sem parar e aplaudiu também os golos adversários, mais uma vez parecíamos jogar em casa.
(João Belo e Virgílio Correia)