Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

7 de abril de 2008





Taça Distrital de Bambis

Ao ataque

CD Paço de Arcos, 18
FC Alverca, 5


Foram duas equipas de ataque que proporcionaram uma agradável manhã de domingo.
A nossa equipa está cada vez mais interligada, com os jogadores bem posionados e com uma patinagem já bastante evoluida.
Guarda-redes: César e Francisco; Bruno (capitão)(7 golos), Vasco (2), Duarte Rodrigues (1), Rui (6), Gonçalo (1), Tiago (1), Manuel e Duarte Silva.
César só não conseguiu evitar golos quando lhe apareceram os adversários isolados, fez duas espectaculares defesas quando já se adivinha que o Alverca ìa marcar; Francisco continua frio e calculista, já sai da baliza para encurtar os ângulos e com uma calma impressionante parece adivinhar para onde vão as bolas; Bruno é imparável, tem um remate fortissimo e colocado, levanta a cabeça e passa a bola aos colegas desmarcados; Vasco é forte, oportuno e objectivo, ao receber a bola segue rapidamente em direcção à baliza, marcou o golo do jogo fazendo passar a bola entre o capecete do guarda-redes e o angulo superior direito da baliza; Duarte Rodrigues parace ter um stick mais comprido do que os outros jogadores, pára os contra-ataques contrários, patinando rapidamente, esticando-se como se fosse elástico e no momento em que os adversários vão rematar, a bola já não está lá; Rui com o seu estilo voluntarioso, com uma garra e determinação enormes, nunca desiste das jogadas mesmo quando parecem perdidas, a pedido do público que chamava incessantemente pelo seu nome, foi o escolhido para marcar um penalty, vindo directamente do banco, colocou a bola na marca, silêncio absoluto no pavilhão, concentração total, apito do árbitro e golo; Gonçalo é determinante na organização defensiva da equipa, comanda os colegas naquela zona, parte para o ataque com calma procurando as linhas de passe, se bem que quando tem oportunidade vai para a baliza e remate forte e colocado; Tiago é um verdadeiro tanque, por ele os jogadores contrários não têm qualquer hipótese de passar, recupera a bola e inicia as jogadas de ataque com grande rapidez; Manuel jogou ao ataque procurou recuperar as bolas logo à saída dos ataques adversários, ajudou os colegas na defesa, partindo rápido em direcção à baliza contrária; Duarte Silva é um avançado de categoria, joga com a cabeça levantada, passa e remata bem, hoje numa jogada estonteante, após passar por vários adversários, rematou forte, levando a bola a embater no poste direito, seguir por cima da linha de golo, bater no poste esquerdo e ser finalmente sacudida para longe pelo guarda-redes.
O treinador Jaime acedeu excepcionalmente aos pedidos do público aquando da marcação do penalty e forma uma verdadeira equipa com os seus brilhantes jogadores, nada é deixado ao acaso desde os balneários até à saudação final aos adeptos.
O árbitro Costa Pereira quase não de seu por ele, apenas aqui ou ali uma ligeira explicação sobre a aplicação das faltas.
A claque esteve ao seu melhor nível, embora com duas baixas de vulto, Sr. Santos e D.Maria Alice não puderam dar o seu contributo.
A equipa do Alverca tudo fez para contrariar a marcha do marcador, atacou sempre com perigo, os seus jogadores são disciplinados e bons patinadores.
(Virgílio Correia e João Belo)