Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

17 de fevereiro de 2009

Sorcerer Sailing Team abre época 2009

O dia convidava a aproveitar o sol e o vento moderado a fraco com que S. Pedro nos brindou neste sábado e foi isso que o Sorcerer Sailing Team, em representação do CDPA, fez na prova de abertura da época de ragatas de 2009. Para este regresso à competição o Sorcerer Sailing Team compôs-se por:
Nuno Rebelo Santos, Francisco Marques, Eduardo Santos, Ana Jesuino, Paula Faria e Pedro "Yéti" Martins.

O percurso constava de 2 voltas entre Belém e a bóia do Jamor com a largada a ser dada de terra e à popa o que, não sendo convencional, proporcionou aos muitos espectadores, um agradável espectáculo.

Para o Sorcerer Sailing Team a largada não correu bem uma vez que, contando com uma corrente mais forte do que a realmente se verificava, foi a ultima tripulação a cruzar a linha de largada tendo, portanto, de efectuar toda a regata de trás para a frente.

A primeira volta serviu fundamentalmente para acertar pormenores de manobra que, fruto da paragem invernal, estavam um tanto "enferrujados". Apesar disso o Sorcerer foi ganhando lugares e espaço aos seus adversários e nem o facto de ter ficado sem spi logo à entrada da ultima volta parou a recuperação e impediu a equipa de fazer um óptimo resultado. No final, e feitas as contas aos tempos corrigidos o Sorcerer Sailing Team terminou na 3ª posição logo atrás do Gold Fin e do Step In, respectivamente 2º e 1º classificados.

Mais pormenores sobre o Sorcerer Sailing Team em http://sorcerer9251.blogspot.com/