Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

1 de fevereiro de 2009

À conversa com ...

À conversa com as nossas referências, com quem de verdade sente o espirito do CDPA, com quem conhece como ninguém o cheiro do balneário do clube, enfim, com quem é CDPA desde sempre.

Iremos reeditar as crónicas "À conversa com ..." e semanalmente vamos falar com atletas ou personalidades, que fazem parte integrante da história já longa desportiva do nosso clube e que ficarão para sempre ligados à vida do nosso CDPA.
Esta semana vamos lançar perguntas, que serão publicadas no próximo fim de semana e que julgamos, todos gostariam de ver respondidas a um atleta Sénior.

Referência no nosso clube, com 16 anos de CDPA ao peito, iniciou a prática do hóquei em patins com 4 anos de idade e como não poderia deixar de ser, pela mão do inigualável Jaime Santos, essa máquina de fabricar talentos. Passou por todos os escalões do clube e, eis que chega então o ano de concretizar o tão desejado sonho de representar o escalão máximo do nosso clube.
Com 20 anos apenas é o actual dono da nossa baliza e alcança também o sonho de defender as cores do seu clube de coração no escalão sénior sob a batuta do seu ídolo de sempre e da sua referência enquanto atleta, José Carlos, falamos pois de Hugo Costa Pereira.
Atleta que chora de tristeza nas derrotas, e que rejubila de alegria nas vitórias, a emoção de sentir o clube corre-lhe nas veias e, como poucos, respira o Clube Desportivo de Paço de Arcos.
Mais que merecido o facto de ser o escolhido para a reedição destas "À conversa com ...", atleta que vive o CDPA como poucos, que sempre esteve disponível para o clube, mesmo quando preterido por questões técnicas, e mesmo quando esteve fora do clube por meses, quando alguns que não sentiam, nem sabiam o que era ser CDPA, tinham o poder de decidir quem entrava ou quem saía, Hugo Costa Pereira sempre disse presente quando o clube o chamou.
Em boa hora algum iluminado o devolveu ao seu clube de sempre, e o trouxe para onde esperamos, esteja mais alguns anos.

Não perca portanto para a semana a resposta a algumas questões que iremos colocar ao nosso valorouso atleta, conhecido por alguns como "Costinha".