Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

8 de fevereiro de 2009

Arrancada a ferros

Que neste campeonato há muito equilíbrio e que não há jogos fáceis todos já sabiam que o CDPA só tem vitorias em 2009 também, que já estamos a morder os calcanhares aos primeiros já.

Mas não havia necessidade de passar por estas dificuldades depois de ter o pássaro na mão, mas parece que estes rapazes gostam de nos pôr o coração aos saltos.

O jogo começa com o PA a carregar e a Amadora lá atrás a defender bem diga-se de passagem e a sair em venenosos Contra Ataques até que aparece o Gonçalo Pestana a abrir o activos num remate cruzado de primeira numa bela jogada, poço depois o João Rodrigues faz os 2-0 a dar a provar o veneno do nosso contra ataque e numa jogada rápida remate seco e certeiro, quando tudo parecia encaminhado para uma vitoria calma e descontraída o PA vacila e que tem de brilhar é o Costa Pereira, mas de pois do João R falhar num um para um com um Pedro feliz inspirado a Amadora chega ao 2-1 por Pedro Natario. E apesar das diversas oportunidades de parte a parte os GR não permitem mais golos até ao intervalo. Na 2ª Parte logo aos 21.53 Edgar Morais do meio da rua desfere um potente remate e estava feito o 2-2, o PA acusou o embate e aos 21,27 G Pestana volta a por justiça no marcador, e o mesmo jogador aos 18,37 eleva para 4-2 num grande golo.
Mais uma vez dois golos de vantagem e o domínio do jogo, só que a Amadora não baixou os braços e o PA não aprendeu com a primeira vantagem e Pedro Natario volta a empatar a partida a 4-4 um aos 11,16 e outro aos 9,25 e desta vez a claque da amadora faz-se ouvir obrigando os adeptos do PA a puxarem pela sua equipa. A 5.42 Pedro Natario tem uma soberana oportunidade de levar pela 1ª vez a Académica para a frente numa grande penalidade, mas o Costa Pereira negou o golo e a 4,32 do fim mais uma grande intervenção do Costa, a 2.41 o jogador Dário da Académica vê o azul e a 1,27 do fim o Homem do jogo Gonçalo Pestana em mais um grande golo arruma a questão.
Resta acrescentar que esteve uma bela casa e mais importante mais participativa.