Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

19 de fevereiro de 2009

CDPA vence Taça de Portugal


Taça de Portugal de Kayak-Polo

A cidade de Beja, recebeu nos dias 14 e 15 de Fevereiro a primeira competição nacional 2008/2009 da especialidade de Kayak-Polo.

Esta Taça com novos moldes, tendo em conta o novo regulamento da especialidade, sorteou que se defrontassem no mesmo grupo 3 das equipas favoritas à conquista da Taça de Portugal, nomeadamente o CC Setúbal (actual Campeão Nacional e anterior vencedor deste troféu), O CD Paço de Arcos A e a equipa da Casa AP Sul.

A equipa A desde cedo começou demonstrar a bom momento que apresenta, com grandes doses de confiança e grande entrega ao jogo. O novo modelo táctico (já apresentado em Sevilha – marcação homem a homem todo o campo) permitiu um superioridade notória ao longo de toda a competição.

O primeiro jogo do CDPA A foi contra uma das favoritas a equipa do CC Setúbal, após uma primeira parte muito equilibrada (2 a 1 ao intervalo para a nossa equipa) a segunda parte foi de intenso domínio fixando-se um resultado num 7 a 2 final.

Após este jogo o CDPA A venceu as equipa do CN Fão e de Ferreira do Alentejo com facilidade sendo o último jogo contra a equipa da casa a equipa da Associação Pagaia do Sul.

Num jogo sempre dominado pelo CDPA e com a equipa da AP Sul a não conseguir contrariar um estilo de jogo muito agressivo sobre a bola o resultado foi-se avolumando e acabando num expressivo 9 a 0.

No Domingo a equipa do CDPA A iria defrontar outra dos candidatos à vitória a equipa do CN Arcos de Valdevez, num jogo com sentido único a nossa equipa acabou por vencer por 6 a 0. O CDPA A iria realizar a sua segunda final em 2 semanas (Sevilha e Beja)!!!

A final foi um jogo muito emocionante com excelentes momentos de Kayak-Polo, o CDPA A entrou melhor e chegou à vantagem de 2 a 0 com 2 golos de João Ribeiro a passe de Vítor Assunção. Ao intervalo a equipa do CDPA vencia por 2 a 0 e controlava a partida. A segunda parte iniciou-se com a equipa do CC Setúbal a ameaçar mais a baliza do CDPA A, no entanto foi a equipa do CDPA A a marcar novamente através de Paulo Planche, após excelente trabalho de Carlos Oliveira e Daniel Ferreira.

A equipa de CC Setúbal reagiu de imediato e reduziu para 3 a 1. Após este golo sofrido a equipa A tentou segurar mais o jogo de forma a não permitir o aproximar do marcador, conseguindo dilatar a vantagem a 30 segundos do fim numa jogada de contra-ataque novamente finalizada por João Ribeiro.

O jogo chegava ao fim com o resultado de 4 a 1 para a equipa do CDPA A, sagrando-se assim vencedor da Taça de Portugal de Kayak-Polo!!!

Esta vitória foi a primeira vitória numa competição nacional da equipa de Kayak-Polo, após uma época de 2007/2008 com várias vitórias em torneios finalmente a equipa de Kayak-Polo conseguiu uma vitória numa competição.