Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

15 de março de 2008



Taça Distrital Bambis

AD Oeiras, 1
CD Paço de Arcos, 12

Clássico


Jogou-se mais um clássico da linha, os jogos entre estes dois clubes sempre foram muito disputados, com uma rivalidade que já existia entre as corporações de Bombeiros das duas vilas desde o principio do século passado, mas como já não existe ninguém para confirmar a história, passemos às incidências do jogo.
Antes do apito inicial do Árbitro Sr.Henrique Viçoso, de 9 anos, os nossos jogadores entregaram um ramo de flores à equipa da ADO em memória de Diogo Ferreira, o "Moko", recentemente falecido, sendo respeitado 1 minuto de silêncio.

Os nossos jogadores estão em grande forma e sabem perfeitamente as posições que devem ocupar e como se devem compensar.
Mais uma vez antes de se completar o primeiro minuto já vencíamos.
Guarda-redes: César e Francisco; Gonçalo, Bruno (6 golos), Duarte Rodrigues (3), Rui (capitão)(2), Tiago, Vasco, Manuel e Duarte Silva (1).
O guarda-redes César posiciona-se muito bem, continua com defesas quase que extra terrestres, numa delas saiu ligeiramente da baliza a encurtar o ângulo, a bola foi passada e o outro jogador rematou de primeira, César, num voo picado conseguiu defender com a ponta do stick; o guarda-redes Francisco é uma muralha intransponível feita de gelo, tem uma calma glaciar, apenas se estica no momento certo, todos já sabem que podem contar com ele; Gonçalo é calmo e eficaz, corta os ataques adversários, parte rapidamente para o contra ataque ou passa a bola sempre jogável, é sem dúvida um jogador de enorme categoria; Bruno não facilita a vida ao adversário, joga, faz jogar, passa, finta, remata, marca sempre golos de belo efeito; Duarte Rodrigues rápido e poderoso fisicamente recupera as bolas com facilidade, finalizou uma jogada colectiva com um remate fortíssimo à entrada da área; Rui é notável na luta e na entrega ao jogo, arrasta a defesa e permite abrir espaços aos colegas, remata sempre com perigo e nunca desiste das bolas mesmo quando parecem impossíveis de recuperar; Vasco leva a bola para o ataque com facilidade, no contacto não dá hipótese ao adversário, é difícil travá-lo, com a bola dominada e a cabeça levantada passa com precisão para os colegas desmarcados; Manuel joga em todo o campo, consegue esgueirar-se por entre os adversários e segue em direcção à baliza ou procura um colega, nas recuperações consegue esticar-se e parar os contra-ataques; Tiago tem uma energia notável, nunca pára, quando os adversários pensam que vão isolados para a baliza, lá vem este nosso amigo a toda a velocidade e lá se foi o contra-ataque, procura também surpreender o guarda-redes com remates de longe; Duarte Silva joga sempre com uma alegria enorme, hoje marcou o golo do jogo, recuperou a bola atrás da nossa baliza, fintou um, passou por outro, fintou um terceiro, à saída do nosso meio-campo passou pelo quarto e seguiu sozinho para a baliza onde enganou o guarda-redes, fazendo com que fosse para a direita para marcar pela esquerda, se no Basquetebol já existia a jogada "costa a costa" a partir de hoje no Hóquei em Patins também existe.
O treinador Jaime estreou uma nova T-shirt com a foto dos seus meninos, tem de facto uma equipa notável. O segredo está na táctica que é transmitida no balneário ao ouvido de cada um para que não se espalhe.
O Sr. Árbitro Henrique Viçoso com apenas 9 anos conhece bem as regras e deixa jogar.
A claque está cada vez mais apurada, com inovações de jogo para jogo, jogamos sempre em casa, já tivemos presentes fãs da Suiça, de Bragança, de Armação de Pêra, hoje de Tavira, mas o Sr. Santos, de Mira de Aire, continua a empolgar tudo e todos, falta apenas aperfeiçoar um ou outro passo de dança.
No final do jogo as equipas cumprimentaram-se e os nossos jogadores dedicaram o jogo à aniversariante Bisavó do Francisco, D.Margarida, que completou já uma linda série de anos, ofereceram-lhe uma flor e cantaram-lhe os parabéns.
No entanto a Bisavó já não se encontrava no ringue, dada a velocidade do jogo e constantes mudanças de direcção, preferiu ver a 2ª. parte em casa, no sossego do sofá.
A equipa do Oeiras jogou com atitude e valentia, procurou sempre a nossa baliza e tem uma guarda-redes notável.
(Virgílio Correia e João Belo-fotografo)