Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

24 de março de 2008

PORTUGAL VENCEU A TAÇA LATINA

Portugal venceu brilhantemente a Taça Latina 2008, realizada em Coimbra. Chegando ao derradeiro e decisivo jogo com a Espanha só com vitorias (4-3 à Itália e 2-1 à França), o empate com os espanhóis bastava para arrecadar-mos o tão desejado troféu. Portugal não se contentou com o nulo e lutou desde o primeiro minuto pela vitoria.

Com muita inteligência e grande rigor defensivo, conseguimos desorientar e desorganizar os "nuestros hermanos" que por três vezes foram buscar a redondinha ao fundo das redes. Ao intervalo já vencíamos por 1-0 e tínhamos desperdiçado um livre directo e mais umas duas boas ocasiões para chegarmos ao golo.

Na segunda parte com toda a equipa em grande nível, com destaque para o nosso André Centeno, muito bem acompanhado pela brilhante exibição do guardião André Girão, mas o melhor estaria guardado para o fim quando o nosso Gonçalo Pestana (um dos mais jovens desta selecção) entrou em campo e em dois minutos com dois golos, confirmou a vitoria de Portugal. Foi o delírio no pavilhão multiusos de Coimbra, Portugal conseguia finalmente uma vitoria contra a Espanha que ultimamente lhe vinha fugindo.

Parabéns todos os atletas e equipa técnica!
Parabéns ao Paço de Arcos, cuja escola de formação esteve muito bem representada, quatro destes briosos atletas iniciaram-se e cresceram como jogadores no PA.
Parabéns a todos quantos ao longo destes anos deram e continuam a dar o seu contributo para a formação destes e de tantos jogadores que militam em diversos clubes em todo o País.
Parabéns ao Jaime Santos onde tudo começa...três destes atletas iniciaram-se na modalidade pela mão dele.
Parabéns Gonçalo Suissas! Valoroso capitão, atleta preponderante na manobra da equipa, com três excelentes exibições.
Parabéns André Centeno! Muito regular, com uma exibição decisiva ao mais alto nível no jogo com a Espanha.
Parabéns Igor Alves! Uma convocatória merecida e justa a coroar a boa época que vem efectuando.
Parabéns Gonçalo Pestana! Simplesmente genial, entrada de campeão com a Espanha, foi lindo...
Parabéns Paço de Arcos!
Parabéns Portugal!

JR