Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

31 de março de 2008



Taça Distrital de Bambis

5ª. Jornada

Prego a fundo

CD Paço de Arcos, 19
SL Benfica, 0
Guarda-redes: César e Francisco; Gonçalo (1 golo), Duarte Silva (capitão), Bruno (12), Manuel, Tiago (1), Duarte Rodrigues, Vasco (2) e Rui (3).
Um golo aos 8 segundos, num jogo em que os nossos jogadores nunca tiraram o pé do acelerador e não deram hipótese que a equipa adversária fizesse um único remate.
Os nossos guarda-redes César e Francisco assistiram de longe à marcha do marcador;
Gonçalo foi um defesa avançado no seu estilo elegante quando teve oportunidade de marcar não perdoou; Duarte Silva não facilitou e logo à saída da área adversária recuperava a bola que passava aos colegas de uma forma irrepreensível; Bruno bateu o seu recorde pessoal de golos, só faltou marcar de trás da baliza, para mais tarde recordar um golo em que fintou pelo menos duas vezes cada jogador contrário; Manuel foi um avançado que sofreu uma marcação cerradíssima sempre com 2 defesas contrários em cima, abrindo assim espaços para os colegas; Tiago está rapidíssimo recupera as bolas e segue directo à baliza deixando os adversários pelo caminho com uma facilidade incrível, marcou um belo golo; Duarte Rodrigues foi um obstáculo intransponível parando as tentativas de ataque contrário sempre antes da linha do meio-campo e de seguida desmarcando os colegas com categoria; Vasco rasgou completamente a defesa adversária com piques intensos e sempre com a baliza nos olhos, marcou golos com remates fortíssimos à entrada da área; Rui não deu descanso aos defesas contrários, mesmo sendo alvo de marcação cerrada conseguiu iludi-los e marcar com classe.
O treinador Jaime tem a equipa perfeitamente engrenada e geriu as substituições por forma a entrosar cada vez mais os jogadores.
A equipa do Benfica tudo fez para evitar o avolumar do resultado, os seus jogadores nunca baixaram os braços, mas a equipa do PA está realmente imparável.
O árbitro Costa Pereira no seu estilo habitual já ganhou a admiração dos jogadores, a forma como conduz o jogo e como procura explicar as faltas seguramente vai fazer com que no futuro os jogadores compreendam e respeitem a difícil a tarefa de um árbitro.
A claque do Benfica fez-se representar em grande número e apoiaram do principio ao fim, mas também aqui o PA não deu hipótese, sempre a inovar, desta vez contámos com um reforço de Primavera, a D.Maria Alice, contagiou todo o pavilhão com a sua alegria imensa e chama intensa.

(Virgílio Correia e João Belo-fotografo)