Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

30 de novembro de 2007

Chile 2007 - Portugal está nas meias finais

Portugal ganhou o direito de disputar as meias finais, do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins (Juniores) a realizar no Chile, ao vencer de uma forma categórica a Franca por 5-0.

A Franca tinha vencido o grupo D, o mais equilibrado e competitivo de todos, apresentava-se fortemente moralizada, pois contava por vitorias os jogos realizados, o ultimo dos quais contra a forte equipa Italiana.

Portugal entrou muito bem no jogo, decidido a resolver depressa a contenda, logo ao minuto 2 marcou o primeiro golo, a partir daqui a equipa não desacelerou, manteve o ritmo e a pressão e naturalmente o resultado foi-se avolumando, atingindo os 4-0 ao intervalo. A segunda parte foi completamente distinta da primeira, bastante incaracteristica, com Portugal já a pensar nas meias finais, no entanto conseguiu mesmo assim assinalar mais um golo, atingindo os 5-0, resultado final.

Gonçalo Pestana rubricou mais uma boa exibição e João Rodrigues foi protagonista da nota mais negativa deste jogo pois agravou uma lesão no pulso, que tinha contraido durante o estagio já no Chile e está em duvida para o próximo jogo.

Nas meias finais que se realizam sexta feira Portugal defronta uma das mais sérias candidatas ao titulo a Argentina.

Chile confirma-se como candidato ao titulo. O Chile Demonstrou que a vitoria sobre Portugal não foi obra do acaso, comprovando o que já tinhamos afirmado, que é também uma séria candidata ao titulo, ao eliminar a selecão Italiana nos quartos de final com uma vitoria por 3-1.

Resultados :

Argentina 5 - Colömbia 0
Espanha 4 - Suica 0
Chile 3 - Italia 1
Portugal 5 - Franca 0

Meias Finais

Espanha - Chile 20,30 h

Argentina - Portugal 22,00h (01,00 h Portugal)
Do nosso enviado Especial: João Rodrigues