Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

28 de novembro de 2007

O Chile também é candidato

O Chile junta-se ao lote dos candidatos ao vencer Portugal por 4-1, alcançando assim o primeiro lugar do grupo. Tal como tinha previsto Portugal encontrou um ambiente extremamente adverso, com o pavilhão completamente cheio de um publico extremamente ruidoso que não parou um segundo de apoiar a sua equipa

Portugal fez uma excelente exibição na primeira parte, coroada com um golo de belo efeito de Nuno Araújo, por volta dos 17minutos de jogo. Fomos para o Intervalo com a situação controlada e nada fazia prever o volte face verificado na segunda parte.
Portugal entrou bem no inicio da segunda parte, tendo João Rodrigues, numa das suas iniciativas pelo lado esquerdo, tido a possibilidade de alcançar o segundo golo, só que o remate saiu ligeiramente sobre a barra.
Na jogada seguinte e num lance inofensivo o Chile chega ao empate após um ressalto de bola dentro da área. A partir daqui Portugal foi para a frente a procura da vitoria, cometendo uma série de erros defensivos, muito bem aproveitados pelo Chile, que em contra ataques venenoso foi, com alguma felicidade, construindo um resultado que é extremamente injusto, penalizando demasiado a nossa falta eficácia, já que despedicamos seguramente uma boa meia dúzia de oportunidades claras de golo.
De qualquer modo este era o jogo em que podíamos falhar, a única consequência é que em vez da Itália vamos defrontar a Franca nos quartos de Final, há até quem considere a Franca um adversário que encaixa melhor na nossa maneira de jogar, vamos aguardar por quinta feira para ver se conseguimos o passaporte para as meias finais, julgo que este resultado não vai afectar a moral da equipa e pode até ajudar a corrigir algumas falhas, que nos próximos jogos poderiam ser fatais.
Só uma nota final, os nossos dois atletas Gonçalo Pestana e Joao Rodrigues mais uma vez começaram o jogo integrados no cinco inicial, estiveram a um excelente nível na primeira parte e na segunda foram dos atletas mais inconformados com o evoluir do resultado, lutando até ao ultimo segundo pela reviravolta que não aconteceu.

Jogo dos quartos de final na próxima quinta feira: Portugal - França
João Rodrigues