Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

20 de novembro de 2007

Andebol: Seniores lideram Torneio de Abertura

Paço de Arcos "A" chega à liderança
Segunda parte de espectacular!
____________________________

Depois de um deslize na 3ª Jornada, o Paço de Arcos "A" não poderia "oferecer" mais pontos aos seus adversários directos na luta pelo o Torneio de Abertura e poderia mesmo isolar-se na classificação nesta jornada. Nesta 5ª Jornada, o Paço de Arcos "A" defrontou um jovem "raçudo" Odivelas e levou de vencido por 25:23 num jogo em que a nossa equipa esteve perder ao longo de 48 minutos (!)...
O Paço de Arcos "A" mais uma vez voltou a entrar mal no jogo e dificilmente se percebe a razão de ser a 5ª vez consecutiva que a nossa equipa entra mal... um aspecto que terá de melhorar rapidamente, mas também outro aspecto que tem pecado bastante na nossa equipa é a finalização que tem ficado muito aquém das expectativas. Duas razões que podem definir jogos... o Paço de Arcos "A" iniciou o jogo ainda pior que os jogos anteriores e aos 7 minutos de jogo perdia por 01:07 (!)... o Paço de Arcos "A" estava em algumas dificuldades ofensivas devido a muitas precipitações e tentativas de um jogo directo, mas após os 10 minutos a equipa estabilizou conseguindo encostar o marcador a 3 bolas até ao intervalo.
Depois de uma 1ª parte muito aquém das expectativas por parte da nossa equipa, para a 2ª parte surgiu uma equipa muito forte animicamente com uma grande vontade e com um grande espírito de sacrifício proporcionando assim em termos defensivos uma 2ª parte de luxo e em termos ofensivos houve uma clara melhoria... Depois de 48 minutos a perder a nossa equipa virou o jogo e nunca mais largou a liderança do marcador.
O Odivelas e a sua jovem equipa proporcionaram uma excelente exibição e até podem ter saído algo frustrados da linha, uma vez que estiveram a vencer a partida desde o apito inicial até ao minuto 48 em que o Paço de Arcos "A" empatou o jogo e chegou-se à frente do marcador até ao final do encontro.
A meu ver o destaque vai para a excelente atitude de ambas as equipas que limitaram-se a jogar andebol, o que por vezes muitos não fazem nem deixam fazer, num jogo bastante emotivo e espectacular. Parabéns ao Paço de Arcos "A" e ao Odivelas!

Com esta vitória o Paço de Arcos "A" isolou-se no 1ª Lugar com 13 pontos, mais 1 que o Bairro Janeiro e mais dois que Odivelas e Amadora "B". Paço de Arcos "B" ocupa 8ª posição com 8 pontos, a 4 pontos do Paço de Arcos "A" e com menos um jogo.

Paço de Arcos "A" [25:23] Odivelas
Data: Domingo, 18 de Novembro de 2007, ás 19h00.
Local: Pav. Jesus Correia.
Alinharam pelo o Paço de Arcos "A": Bruno Miranda, Bruno Martins, Cláudio Costa, Gonçalo Rodrigues, João Neff, Luís Neves, Luís Melo, Mário Navarro, Miguel Campos, Paul Valdez, Ricardo Simão, Ricardo Oliveira, Sérgio Albuquerque e Tiago Valadas.

Para mais informações visite o Blog do Departamento de Andebol