Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

1 de dezembro de 2007

Estamos na FINAL - Golo de Ouro valeu passaporte para a final

Portugal assegurou um lugar na final do Campeonato do Mundo de Júniores a disputar no Chile, ao vencer a poderosa Argentina por 2-1.
O jogo iniciou-se com o golo madrugador de Portugal, que surgiu na sequência de um livre a entrada da área. Seguiu-se um período de forte pressão da equipa Argentina, que culminou com o golo do empate por volta dos cinco minutos de jogo.
A partir daqui assistiu-se a um jogo muito equilibrado, onde Portugal esteve perfeito a defender, não dando qualquer hipótese ao forte ataque da equipa azul celeste.
A Argentina muito dura em termos defensivos, teve sempre a contemplação dos árbitros que faziam vista grossa a violência gratuita dos seus jogadores. Por outro lado, a equipa de arbitragem era extremamente rigorosa com os jogadores portugueses, que por tudo e por nada começaram a ver amarelos e consequentemente vieram também os azuis, a primeira vitima foi o Gonçalo Pestana que muito cedo, por volta dos 6 minutos de jogo viu o segundo amarelo, no inicio da segunda parte foi a vez do Nelson Pereira e mais tarde foi o Diogo Coelho, o que obrigou a permanentes alterações na equipa.
Gonçalo Pestana abandonou o campo muito cedo e João Rodrigues entrou no inicio da segunda parte, por força das circunstâncias, já que em principio dada a sua lesão não era previsível a sua utilização, entrou e fez um jogo ao seu nível cheio de raça e entrega. No fim do jogo, exuberante afirmou " o pulso doeu, mas as vezes é preciso fazer sacrifícios."
Com a saída de Diogo Coelho devido ao segundo amarelo, o Professor Sénica viu-se obrigado a arriscar e colocou o Gonçalo Pestana em campo, em boa hora o fez, porque foi ele com a sua força e querer, apesar de agarrado e empurrado bem no miolo da área, conseguiu introduzir a bola na baliza adversaria, marcando o golo de ouro a cerca de 20 s do prolongamento, que carimbou o passaporte para a tão desejada final.
O que se seguiu é indescritível, uma onda de alegria e felicidade varreu todos os jogadores, restante comitiva e os poucos apoiantes, foi lindo....!

A Espanha é o outro finalista

A Espanha esmagou o Chile, vencendo por um claro 7-1. este resultado é um pouco exagerado mas revela bem o poderio desta Selecção

Prevemos que a final vai ser um grande jogo e se Portugal jogar com o rigor de hoje, tem grande probabilidade de se sagrar Campeão do Mundo, vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas


Jogos Sabado

3° e 4° lugar 20,30 h

Chile - Argentina

Final - 22,00 h ( 1,00 h Portugal)

Portugal - Espanha
Do nosso enviado especial: João Rodrigues