Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

3 de novembro de 2007

Andebol: Seniores escorregam na Venteira...

Jogo menos conseguido
Paço de Arcos "A" sofre a primeira derrota
____________________________

Depois das vitórias frente ao Passos Manuel "B" e Runa em casa, o Paço de Arcos "A" deslocou-se até à Venteira onde defrontou o Bairro Janeiro e foi derrotado pela primeira vez esta época num mau jogo da nossa equipa.
O Paço de Arcos "A" iniciou o jogo a defender 6:0 onde faltou alguma agressividade, provocando algumas falhas defensivas, fazendo com que o Bairro Janeiro aproveitasse da melhor maneira principalmente nas pontas. Em termos defensivos sofrer 24 golos não é mau mas no final do jogo foi evidente a frustração de alguns lances em que podíamos e devíamos ter feito melhor. Ofensivamente mais uma vez voltamos a pecar no aspecto da finalização, sendo bastante evidente na parte final do jogo quando o jogo se encontrava bastante equilibrado... juntando algumas falhas pouco habituais.
O Bairro de Janeiro apresentou-se com um sistema de 6:0 bastante agressivo, por vezes violento, variando ao longo do jogo com sistema misto de 5+1 e o que agravou o nível do nosso andebol. Em termos ofensivos foi com uma percentagem de finalização bastante elevada na 2ª linha e na 1ª linha poucas vezes tentou sem ter grande sucesso, o que era demais visível o menor tecnicismo da equipa da Venteira.
Ao intervalo o O Paço de Arcos "A" perdia por 12:11 numa primeira parte de pouco andebol.
O Paço de Arcos "A" entrou para a 2ª parte com objectivo de virar o resultado e proporcionar um melhor andebol, mas algo que não foi concretizado. Foi uma segunda parte que foi jogada mais com o coração do que a cabeça e nos últimos 5 minutos o jogo passou de 1 golo para 4 golos. No final o Paço de Arcos "A" perdeu por 24:20 frente ao Bairro Janeiro, onde foi visível no final da partida uma frustração... perdeu-se um jogo, mas ganhou-se um grupo ainda mais forte que logo após o jogo começou analisar os erros cometidos de forma a melhorar dia após dia. Foi a primeira derrota desta equipa esta época, algum dia teria de ser e estava marcado que seria hoje... mas a esta derrota o grupo deseja já na próxima semana frente ao A.R.T. voltar ás boas exibições e ás vitórias.

Bairro Janeiro [24:20] Paço de Arcos "A"
Data: Sábado, 03 de Outubro de 2007, ás 15h00.
Local: Pav. Venteira.

Para mais informações visite o Blog do Departamento de Andebol