Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

24 de julho de 2008

Diário de Bordo Férias Desportivas 2008

Os nossos marujos nem sequer imaginavam o que lhes esperava logo pela manhã. Para surpresa de todos, tiveram uma visita de estudo guiada ao Museu dos Faróis em Paço de Arcos. Todos saíram do Museu muito bem dispostos e com uma vontade enorme de velejar. Desde Passeios de L’Equipe e Optimist a mais umas partidas de “Kayak Polo”, o dia foi passando sempre em grande festa. Da parte da tarde o barco de eleição foi o Barco Escola "Raquero".
Agora que as férias desportivas de verão 2008 estão quase a terminar, podemos concluir que o balanço final foi muito positivo. O divertimento e animação foram essenciais na aprendizagem dos conhecimentos básicos da iniciação à vela ligeira, quase sempre com bom vento para velejar e felizmente com poucas visitas à nossa enfermaria.
Para muitos este foi a primeiro contacto, a primeira experiência que tiveram em velejar ou remar, esperamos assim ter despertado o gosto e o interesse pelos desportos náuticos entre a rapaziada. No final tivemos grandes revelações quer na Vela (Optimist) quer na Canoagem (Kayak). Para trás ficaram as várias peripécias diárias, as “partidas” aos Instrutores, as visitas ao Oceanário e ao Museu dos Faróis. Foram criados grandes laços de amizade e convívio entre os marujos.
Há 3 anos consecutivos que muitos destes meninos e meninas se inscrevem nas nossas Férias Desportivas de Verão. Cá vos esperamos para o próximo ano!
Um agradecimento muito especial para todos os Pais que nos apoiaram com esta nossa iniciativa e claro pela compreensão e paciência
Infelizmente amanhã é o último dia, estamos todos cheios de pena e já com saudades da rapaziada! Será que vamos ter mais surpresas?!
Bom descanso e até amanhã!
João Martins