Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

12 de outubro de 2007

Vela


O circuito Nacional da Classe HobieCat foi este fim de semana ao coração do Alentejo, localidade de Campinho, onde se realizou o AlquevaCat 2007.
A regata de Sábado levou as cerca de 50 embarcações a percorrer a distância até Monsaraz num trajecto que, para os mais rápidos, e devido ao fraquissimo vento, demorou cerca de 4 horas. Apenas 6 equipas terminaram esta primeira prova tendo, algumas delas concluido o percurso já com o sol a por-se. A vitoria ficou nas maos de Luis Reis/Teresa Reis, seguidos de Rodrigo/Ana Duarte e Carlos/Madalena Clara.
Seguiu-se um faustoso jantar, oferecido pela organização, onde o convivio se fez à volta de manjares e doces tradicionais Alentejanos.
Para domingo estava previsto o regresso a Campinho e, apesar de a regata se ter iniciado com boas condiçoes de vento foi já sem qualquer vestigio dele que os primeiros terminaram a prova. Rodrigo e Ana Duarte (CNCascais) venceram esta regata e a geral deixando Luis/Teresa Reis (CVPortugal) e Carlos/Madalena Clara (CNSMPorto) nas posições seguintes.Nos Juniores venceu a dupla do CDPA Tiago Clara/Isabel Rebelo (7ºs da geral) enquanto que nos Masters foram Bernardo Horgan/Jorge Rego (CNCascais) a superar a concorrência. As restantes equipas do CDPA terminaram assim:
Nuno Rebelo Santos/Ana Jesuino team svitzer/nauticdiver - 4º
Luis Rebelo/Teresa Mota - 6º
Filipe Costa/Miguel Duarte team clubeVII- 8º (2ºJunior)
Nuno/Miguel Clara - 10º
Gustavo Quintela/Ricardo Figueiredo - 11º
David Horgan/Nuno Branco - 12º
Jorma Marques/Rui Ferreira - 13º