Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

18 de outubro de 2007

Andebol: Festival de Abertura 2007/08 - Mini Reportagem

No passado Sábado (13 de Outubro) decorreu no Pav. Jesus Correia o Festival de Abertura do Clube Desportivo Paço de Arcos onde estiveram 55 atletas da casa dos escalões de iniciados até Seniores, num total que ultrapassou uma centena de atletas. Para além de simples jogos de apresentação, podemos assistir a jogos com um nível e uma competição bastante elevada.
A primeira equipa a entrar em campo foram os Iniciados Masculinos que defrontaram o NAAL Passos Manuel num jogo bastante emotivo e competitivo que deu para verificar que a nossa jovem equipa tem uma equipa bastante interessante com um bom nível andebolístico que poderá dar frutos no futuro, mas para a história ficou o resultado [17:19] favorável aos visitantes.
No jogo seguinte, a nossa equipa de Juvenis defrontou o já conhecido e competitivo rival G.C. Odivelas, num jogo em que deu para ver que é uma equipa muito trabalhadora e esforçada que a continuar assim poderá evoluir ainda mais, vencendo por
[23:16].
Antes do jogo principal e com maior destaque, foi a vez de os Júniores Masculinos defrontarem o Liceu Camões num jogo em que a nossa equipa cedo mostrou que queria vencer e assim foi... a nossa equipa venceu facilmente por
[28:11].
E depois de 3 jogos de apresentação, chegara a hora da nossa equipa de Seniores Masculinos voltar a defrontar uma equipa no Pav. Jesus Correia, um ano após a extinção, defrontando o NAAL Passos Manuel num jogo em mostrou um bom nível apesar de ter ficado aquém das expectativas da equipa uma vez que desejariam ter tido um melhor desempenho em campo mas com o passar do tempo com certeza que irá melhorar. Num jogo que poderia ter tido um resultado mais expressivo, não foi possível devido a algumas faltas de concentração em termos defensivos provocando alguns golos "estranhos"... Mas no final a nossa batalhadora equipa venceu justamente por
[31:29].

Foi um Sábado cheio de Andebol onde deu para assistir a bons jogos da modalidade com pormenores técnicos magníficos, esperemos que no próximo ano seja possível ainda juntar mais atletas e mais equipas de forma a proporcionar mais um dia de andebol ainda mais espectacular.

O
Departamento de Clube Desportivo Paço de Arcos agradece ás equipas convidadas pela sua participação e pela excelente atitude, aos seus atletas pela a bela atitude demonstrada em todos os jogos, a todos os que proporcionaram com que este Festival de Abertura fosse realizado e a todos os que compareceram para assistir aos jogos.