Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

31 de outubro de 2007

Andebol: Seniores com estreia vitoriosa...

Melhor Estreia era impossível
Paço de Arcos "A" vence e convence

Depois de dois adiamentos, hoje teve o inicio do Torneio de Abertura de Seniores Masculinos, organizado pela AAL, onde a nossa equipa A (Seniores Masculinos) receberam e venceram, com uma excelente exibição, a equipa do Passos Manuel "B" que se apresentou com um misto de atletas da sua equipa A, que actua na 2ª Divisão Nacional, e equipa B.

O Paço de Arcos "A" iniciou o jogo a defender 6:0 com muita garra e as poucas falhas defensivas seriam compensadas com as excelentes defesas do nosso guardião, Luís Neves, que se apresentou a um excelente nível intimidando os adversários que tiveram grandes dificuldades em conseguir finalizar da melhor forma.
Já o Passos Manuel apresentou-se com um sistema defensivo de 4:2 algo estático, o que foi aproveitado pela nossa equipa que com a excelente mobilidade do nosso pivot Ricardo Simão e através de jogadas simples fez com que abrisse espaços na defensiva para os companheiros finalizarem.
Ao intervalo a nossa equipa já vencia por 8 golos com alguma naturalidade.
A 2ª parte iniciou-se da pior forma, a nossa equipa entrou algo ansiosa e o Passos Manuel ainda tentou assustar reduzindo 4 golos... Após alguns minutos a equipa voltou a encontrar-se e tudo mudou, a equipa manteve uma margem de 6 golos até aos últimos 10 minutos e a partir daí a margem aumentou até aos 11 golos finais.
No final o Paço de Arcos "A" venceu por 30:19 Passos Manuel "B" onde proporcionaram, a espaços, um bom espectáculo e mostraram um grupo bastante unido que poderá dar frutos no futuro. O destaque do jogo vai para toda a equipa que se mostrou bastante unida, como tem acontecido desde o início deste projecto, com muita garra e ambição.

Paço de Arcos "A"
[30:19] N.A.A.L. Passos Manuel "B"
Data: Quarta-feira, 31 de Outubro de 2007, ás 21h00.
Local: Pav. Jesus Correia.

____________________________

G.D. Runa é o próximo adversário
Segundo jogo em menos de 24 horas

Depois da estreia vitoriosa de hoje à noite, amanha o Paço de Arcos "A" irá defrontar o G.D. Runa a contar para a 2ª Jornada do Torneio de Abertura de Seniores Masculinos, segundo jogo em menos de 24 horas. Mas não será isso que irá impedir amanha que a nossa equipa lute arduamente pela vitória, muito pelo o contrário...
O jogo entre o Paço de Arcos "A" e o G.D. Runa será disputado hoje ás 18h00 no Pav. Jesus Correia, Paço de Arcos.
Por sua vez, o Paço de Arcos "B" (equipa de Júniores) ainda não tem agendada a estreia no Torneio de Abertura de Seniores... fazendo prever um número elevado de jogos em poucos dias como acontece com o Paço de Arcos "A".

Paço de Arcos "A" [xx:xx] G.D. Runa
Data: Quinta-feira, 01 de Novembro de 2007, ás 18h00.
Local: Pav. Jesus Correia.

VEM APOIAR O ANDEBOL DO CDPA!!

Para mais informações visite o Departamento de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos.