Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

21 de junho de 2009

Paço de Arcos Campeão Nacional da 3ª Divisão

Paço de Arcos festeja título de campeão nacional

O Clube Desportivo de paço de Arcos sagrou-se campeão da 3.ª divisão nacional de andebol, ao triunfar, por 29-20, sobre o Lousanense, no segundo jogo da final, disputado no pavilhão Jesus Correia, em Oeiras.

O Paço de Arcos trazia dois golos de vantagem, conquistada no jogo da primeira-mão, realizado na Lousã. A equipa forasteira começou a partida a tentar neutralizar esse avanço e chegou mesmo a virar o rumo da final, quando esteve a vencer (4-8).

No entanto, foi uma situação de curta duração, pois os homens comandados por Victor Marques reagiram rapidamente e ao intervalo, que chegou com uma igualdade (10-10), o título já pendia de novo para o lado da turma da Linha.

No reinício, o Paço de Arcos passa de imediato para a frente do marcador e sem mais perder o controle do jogo, embala definitivamente para uma vitória categórica (29-20), e para a consequente conquista do título de campeão nacional.

“Atingimos todos os objectivos traçados no início da época, que, para além da subida de divisão, passava por sermos também os campeões nacionais. Estamos muito satisfeitos com o grande apoio que tivemos do público, e do regresso do andebol a este nível, ao Paço de Arcos”, declarou ao ‘Desporto na Linha’ o técnico Victor Marques.

Na próxima época e quaisquer que sejam as alterações previstas para o quadro competitivo nacional “vamos sempre jogar num patamar superior e com o claro objectivo de voltar a lutar pela subida de divisão. Com a aposta nos escalões de formação, quem sabe, o Paço de Arcos, possa voltar, daqui a mais alguns anos, ao topo do andebol português”, referiu, a concluir, o treinador do Paço de Arcos.

O clube de concelho de Oeiras encerra assim uma “época de ouro” nas palavras do presidente, José Silveira. É que, para além da conquista do título nacional de andebol, ainda há uma semana atrás, o Paço de Arcos tinha festejado o regresso à 1.ª divisão de hóquei em patins. “São duas modalidades que estão de parabéns e nas quais vamos continuar a apostar, começando sobretudo pela formação, que tem sido e deverá continuar a ser, a melhor forma de alimentar as nossas equipas seniores”, afirmou.

Os campeões 2009 – Jogadores: Luís Neves e João Lino (g.r.); Mauro, João valadas, Francisco Seco, Luís Melo, Ricardo Simão, Bruno Miranda, Tiago Valadas, Gonçalo Rodrigues, Bruno Martins, João Nef, Silvério Pacheco, Rui Martins, Mário Navarro, Ricardo Oliveira, João Brito, Domingos Horta, Pedro Machado e Paul Valdez. Treinador: Victor Marques. Dirigentes: Francisco Marques e Mário Navarro.


Fonte: Desporto na Linha

Clube Desportivo Paço de Arcos, Campeão Nacional da 3ª Divisão de Andebol de Séniores.

Desloquei-me à grande Lisboa, mais propriamente à vila de Paço de Arcos, para assistir ao que esperava ser um grande jogo de Andebol.

Na 1ª parte o equilíbrio foi imenso, com jogadas muito bonitas de ambos os lados, e também algumas falhas, de ambos os lados também. Ao intervalo o resultado fixava-se em 10-10. Na 2ª parte o CDPA começou a mostrar alguma supermacia, mas por vezes contrariados pela vontade de vencer dos jogadores do CD Lousanense. O CDPA foi-se adiantando no marcador até ao final do jogo, que ficou pelos 29-20, num total de 56-45 nas duas mãos, a favor do CDPA.

Gostava, de certa forma, admirar e congratular o Clube Desportivo de Paço de Arcos, não só aos excelentes jogadores, ao técnico, dirigentes, mas também à excelente massa associativa/apoiante que esteve presente no Jesus Correia hoje. Foi fantástico ver os miúdos mais novos, da escola de Andebol do CDPA, desde Infantis, Iniciados, Juvenis, a festejarem com os mais velhos, aqueles que muitos deles vêem como ídolos. Conhecem-se todos, tratam-se pelos nomes proprios, tratam-se como grandes amigos. Os meus parabéns à grande FAMÍLIA que o CDPA tem.

Nota para que o CDPA foi a única equipa que nunca perdeu nas Provas Oficiais da FPA, acabando esta época com apenas 1 empate e o resto... Vitórias.


Os meus parabéns também ao excelente grupo do CD Lousanense, que esteve nesta final com todo o mérito, e que pôs todo o seu empenho e suor em campo atrás da vitória. Pena não ter sido possível, pois só pode ganhar um.

Mais uma vez, parabéns a ambas as equipas!

Fonte: Retirado do Forum Setemetros.com este artigo escrito por o utilizador
handebolomaniac.


NOTA: Agradecemos a todos que tenho Fotografias e que possam disponibilizar, que entrem em contacto com o Dept. de Andebol.