Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

16 de junho de 2009

OLÁ PRIMEIRA DIVISÃO


Grande Play-off, grande ambiente, fantásticos adeptos e na justa medida dos palcos actores fantásticos.
Eu estive lá e vibrei, saltei, gritei, tal como todos os que estiveram naquele pavilhão e no histórico ringue a ver pela internet “é disto que o meu povo gosta “ palavras de um Grande jornalista e que assenta na perfeição a estas duas finais.
Mas para chegar á gloria o caminho foi difícil muito difícil, depois de uma 1ª volta muito abaixo das possibilidades, de muita gente dizer que estava tudo perdido esta equipa puxou dos galões e realizou uma 2ª volta magnifica que permitiu chegar ao ultimo jogo com a Parede a depender apenas de si para alimentar o sonho, e ai meus amigos Estes Rapazes foram Grandes e de forma categórica chegaram ao 2º lugar, o que permitia o duelo com o Turquel.

Depois da vitória por 5-3 no nosso pavilhão com uma bela jogatana e com um maravilhoso ambiente, os últimos 50 minutos estavam ai ao lado.

Quando a meia hora do inicio do jogo o pavilhão já estava cheio e com muita gente a não poder entrar a festa que se fazia nas bancadas, tive um arrepio de felicidade é este o Hóquei que nós queremos, aconteça o que acontecer já ninguém, me tira esta satisfação.

O inicio do jogo foi marcado praticamente pelo golo do PA e fez rebentar de alegria a nossa bancada, que apesar de mais pequena que o adversário nunca se calou e respondeu presente sempre que a equipa precisou, mas os da casa reagiram e chegaram ao empate e passaram a dominar o jogo o PA quase não saia e quando o Turquel fez o 3-1 e empatou a eliminatória o pavilhão quase caiu com a festa, mas tal e qual como toda a época a Fénix renasceu das cinzas e empatamos o jogo a 3-3 e ainda se marcaram mais dois golos um para cada lado num empate que se aceita, mas muitos sentiram que o destino do jogo estava traçado e a festa era azul e branca.

Neste ultimo jogo, tenho que felicitar o maravilhoso público de Turquel, aos Fantásticos adeptos do CDPA e os juízes da partida que estiveram muito bem.

NÓS SÓ QUEREMOS PRIMEIRA DIVISÃO, PRIMEIRA DIVISÃO, PRIMEIRA DIVISÃO.
Obrigado Rapazes
JR