Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

21 de abril de 2009

X RaidCat Internacional - Dominio CDPA!!



A edição de 2009 do RaidCat Internacional teve lugar em Paço de Arcos no fim de semana de 18 e 19 de Abril e ficou marcada pelas invulgares condições de vento que se registaram no sábado. Em substituição da tradicional Nortada as quase 30 tripulações concorrentes foram brindadas por um vento de Oeste de cerca de 12/13 nós, certo em direcção e intensidade e o qual a equipa do CDPA, Team SVITZER/PneuDirecto aproveitou para, perante as camaras da SportTv, dominar por completo a bolina para Cascais onde terminou a primeira regata do dia com um avanço muito confortável (cerca de 5min) sobre António Santos em Dart18 e Gustavo Quintela/Ricardo Figueiredo em HCTiger.

A segunda regata, de regresso a Paço de Arcos, iniciou-se como há muito não acontecia, com uma largada "LeMans" a encher de curiosidade todos quantos passeavam pelas imediações do Hotel Baía. O Team SVITZER/PneuDirecto assumiu o comando e, aproveitando o subir do vento para perto dos 18 nós, liderou a regata até ao Estoril onde foi passado por Gustavo Quintela/Ricardo Figueiredo que viriam a obter a primeira posição seguidos de muito perto por Nuno Rebelo Santos/Pedro "Yéti" Martins e por Luis Reis/Luis Jorge.

Com estes resultados o Team SVITZER/PneuDirecto liderava a classificação à frente dos colegas de Clube Gustavo Quintela/Ricardo Figueiredo e do Setubalense António Santos.

O Domingo trouxe de volta as condições habituais desta zona e o vento apresentou-se de norte, com cerca de 15 nós e muitas variações de intensidade e direcção. As dificeis condições permitiram o dominio dos Dart18 de Rui Duarte/Magda Silva (CVS), Luis Santos/Helena Murta (CVS) e Francisco Melo/Inês Galvão (CIMAV)

Ainda assim, classificação geral foi dominada pelas 2 tripulações do CDPA, Gustavo Quintela/Ricardo Figueiredo venceram à frente do Team SVITZER/PneuDirecto de Nuno Rebelo Santos/Pedro "Yéti" Martins que se superiorizaram a Rui Duarte/Magda Silva (CVSado)

Entre as restantes tripulações do CDPA, de salientar a presença do Sr. João Fortuna que, aos 77 anos! mostra que nunca é tarde para experimentar novas emoções e, ainda por cima, efectuar excelentes resultados.



Após esta prova o circuito nacional da classe hobiecat vai disputar, dias 01 a 03 de Maio, a primeira edição do SinesCat. Esta será a primeira vez que o circuito nacional da classe HobieCat se desloca à terra natal de Vasco da Gama e logo para uma prova com caracteristicas pouco comuns no nosso país: Oferta de alojamento, refeições, inscrição e prémios monetários para os primeiros classificados.
www.sinescat.com