Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

14 de abril de 2009

Inicio do Circuito Nacional 2009

O fim de semana foi de Páscoa e, portanto, maior do que o habitual tendo sido aproveitado para abrir as hostilidades do Circuito Nacional 2009 da Classe HobieCat.
A prova, disputada em Paço de Arcos ficou marcada pelo vento forte de norte (com rajadas para lá dos 25 nós, tanto no Sábado (regatas técnicas) como no Domingo (regata longa).
As equipas do CDPA não estiveram ao seu melhor nivel muito pela ausencia dos Campeoes Nacionais Tiago Clara/Isabel Rebelo (exames universitários falam mais alto)
Ambos os dias foram dominados pelos HC16 dos Cascaenses J.P.Toscano/Catarina Santos e Rodrigo Duarte/Miguel Duarte e pelo FXOne do Team Stinca de Duarte Areosa/Fred Lima (CDPA). O Team SVITZER/PNEUDIRECTO com Nuno Rebelo Santos/Pedro Martins ficou-se por um modesto 9º lugar acusando a falta de rotina no novo barco.

Segue-se o já famoso Raid Cat que irá animar, dias 18 e 19 de Abril, o Centro Náutico do CDPA com o tradicional convivio extra-desportivo a dar o tom para uma prova que se preve muito concorrida e disputada estando ja asseguradas as presenças das melhores tripulações portuguesas e espanholas