Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

2 de dezembro de 2008

Violencia No Desporto

Noticia Publicada no Mundo Hoquei
"Mais uma situação a lamentar
João Rodrigues no estaleiro
O jovem atleta do Paço de Arcos e internacional português, foi violentamente travado por um adversário, que simplesmente lhe partiu um dedo! Até quando continuaremos a ver atitudes como esta?
25/11/2008 José Paulo

A violência está de volta (se é que alguma vez esteve ausente) aos rinques portugueses!
Desta feita foi João Rodrigues a sentir os efeitos de quem tem dificuldades em parar os artistas do aléu e que apenas desta forma o conseguem.
No decorrer do jogo Vilafranquense – Paço de Arcos, jogo a contar para a zona sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos, o valoroso atleta foi mais uma vitima da violência que infelizmente tarda em ser banida da modalidade que todos amamos, mas que infelizmente ainda é marcada por atitudes como esta.

Quando o jogo se aproximava do fim, João Rodrigues, depois de ultrapassar o adversário directo, foi violentamente travado com uma sticada na mão, que lhe provocou uma grave fractura do dedo polegar direito, estando previsto ser submetido a uma delicada intervenção cirúrgica para reconstituir o dedo ainda esta semana, prevendo-se uma paragem de cerca de dois meses.

O que vai acontecer ao atleta Hugo Martins que teve uma postura condenável?
Infelizmente mais uma vez não vai acontecer nada, porque o árbitro marcou o respectivo penalti, mas entendeu que esmagar o dedo a um adversário não é suficiente para ver o cartão vermelho, daí mostrou-lhe o cartão amarelo...

Esperemos para ver o que vai surgir do relatório do árbitro, já que uma atitude destas deverá ser exemplarmente punida, sob pena de irradiar de vez comportamentos violentos das pistas portuguesas.

É tempo de proteger os artistas que realmente o são e de uma vez por todas castigar todos os atletas que se aproveitam do facto de ter uma "arma" nas mãos e virem descarregar em cima daqueles que nos deliciam com a sua qualidade hoquística.

Ao João Rodrigues, o Mundo do Hóquei deseja votos de rápidas melhoras"