Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

22 de dezembro de 2008

Hóquei em Patins - Os Juvenis na Mealhada


ESTA EQUIPA MERECIA ESTAR NO NACIONAL

Que melhor demonstração poderiam dar os nossos Juvenis, que não mereciam a injustiça de ter de disputar o Campeonato Distrital e estarem estes atletas privados de disputar o Nacional.
Nos dois jogos disputados no Torneio da Mealhada, a supremacia dos putos da linha foi evidente e uma vez mais, sentimos que poderiam ter uma prestação no Nacional digna dos pergaminhos do nosso clube.

No 1º jogo diante de um Barcelos bem organizado e orientado, entrámos com algumas precauções e fomos surpreendidos com um golo madrugador. Reagimos e rápido fizemos o empate com uma jogada genial de Vilela, ultrapassando dois adversários, deitou o Guarda-Redes da equipa minhota e perguntou-lhe para que lado queria o remate.
Iamos tendo boas jogadas mas o Barcelos volta a marcar fazendo o 2-1, resultado com que chegamos ao intervalo.
Palavras sábias de mister Nifo trouxeram do balneário uma equipa com outra alma e os nosso putos deram a cambalhota no resultado chegando ao final com resultado totalmente justo de 3-5 para o CDPA.

No jogo da noite diante a equipa da casa, onde ficaria decidido quem levaria o caneco, voltámos a estar com espirito de campeão.
Joka num jogo endiabrado ia pondo a equipa da terra dos leitões com os cabelos em pé, não sendo de estranhar que numa jogada já tipica deste jogador aparecesse o 1-o, numa mudança de velocidade por trás da baliza. Iamos controlando as operações e só em remates de longe a bola chegava à nossa baliza. No ataque com uma posse de bola controlada as jogadas de perigo junto da baliza do HC Mealhada iam acontecendo e novo golo se gritou para o PA. Num contra-ataque após remate do meio da rua e defesa incompleta do nosso guardião Rui que teve durante todo o torneio uma actuaçao irrepreensivel, a bola cai á sua frente e os homens da casa empurram para o fundo das redes fazendo o 2-1, resultado com que atingimos o intervalo.
Dos balneários veio a confiança que nada nos ia tirar o caneco do 1º lugar e rápido fazemos o 3-1.
Até ao final e após os miudos da Mealhada voltarem a marcar, vimos algumas jogadas algo a ultrapassar o aceitável em hóquei, roçando mesmo a agressão para com os nossos atletas, com total anuência dos homens do apito.
O 3-2 estava feito mas mais dois golos foram feitos 1 para cada lado, colocando o placar final em 4-3. Alcançámos o 1º lugar com toda a justiça.
O PA neste jogo rodou toda e equipa e salientamos o regresso à actividade do nosso Guarda-Redes David Casmarrinha após longa ausência por lesão.

Alinharam e marcaram nos dois jogos: Rui (GR); Vilela (4); Lagarto; Vasquinho: Joka (3); Ricardo; Delgado (2); Flávio; Fred; Casmarrinha (GR).

PARABÉNS RAPAZES