Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

22 de janeiro de 2008

A Táctica do Jaime



Bambis
Turquel - 1 / Paço de Arcos - 7

Este fim de semana a convite da UD Turquel realizou-se mais um jogo de Bambis.
Por impossibilidade de conciliação de agenda com os jogos e treinos das nossas três equipas de Benjamins e também da Iniciação, o treinador Jaime Santos não nos pode acompanhar.
Delegou na equipa de seccionistas o escalonamento e orientação da equipa, deixando para o efeito um precioso documento onde também constava a táctica a aplicar neste jogo.
O resultado é enganador, o Turquel também atacou e rematou bastante, mas o Paço de Arcos tem um guarda-redes em grande forma e toda a equipa defendeu e atacou como um bloco.
constituição da equipa:
Guarda-Redes e Capitão: César; Jogadores de campo: Rui (2 golos), Bruno (3), Tiago, Gonçalo, Vasco (1), Francisco, Manuel, Duarte Rodrigues (1) e Duarte Silva.
estes jogadores e amigos formam uma verdadeira equipa, sabem bem as suas posições em campo e respeitam árbitro, adversário e público.
Uma palavra muito especial à claque que está a dar os primeiros passos, apoiou do inicio ao fim do jogo, demonstrando um enorme "fair-play" aplaudindo também a equipa adversária.
No final do jogo os nossos Bambis na saudação aos espectadores, em vez de cantarem o habitual Ricocó Muritinha Murinait, bateram com os sticks na vedação e gritaram "Jaime" dedicando-lhe o jogo e a vitória.
De seguida quando a equipa da casa saudou o público, os nossos jogadores aplaudiram e gritaram "Turquel" o que lhes valeu uma enorme salva de palmas de todos os adeptos.
*
Já agora, sabia que as cores do equipamento da UD Turquel são baseadas no dos árbitros do jogo Benfica-Tottenham em futebol realizado em 1962, ano em que o Benfica se consagrou Campeão Europeu. Jogo a que alguns dos rapazes fundadores assistiram?