Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

22 de janeiro de 2008

Quando o colectivo faz a diferença

Após uma brilhante classificação para o Nacional os nossos infantis viajaram até a cidade dos Templários, cheia de história e impecavelmente tratada.

Para este jogo que se adivinhava difícil os nossos meninos iniciaram o jogo de forma cautelosa e de grande concentração defensiva, perante uma equipa que cedo quis mandar no jogo e que teve o primeiro remate perigoso por parte da Mariana que levou a bola a bater no poste da baliza do Gui. O PA respondeu com rápidos contra ataques que a meio da primeira parte resultaram no único golo da partida, após uma recuperação de bola Vicente descaído para o lado esquerdo desferiu um forte remate que o GR defendeu com dificuldade para a frente e no centro da área apareceu mais rápido que todos o Tiago que com um remate rasteiro bateu o GR do Sporting de Tomar, nos minutos seguintes o S.Tomar intensificou o ataque á nossa baliza e teve a sua melhor oportunidade num lance confuso dentro da nossa área em que a bola sobrou para o jogador Tomarense que rematou á queima-roupa, mas o nosso GR defendeu. Até ao intervalo não houve mais oportunidades de golo.

Na segunda parte mais uma vez o Tomar teve a permissão por pare do PA para tomar conta do jogo mas sem nunca ter qualquer oportunidade de golo nem superioridade numérica no ataque, responsabilidade dos nossos meninos que deram uma lição de táctica e de entreajuda defensiva, apenas num lance em que o nosso jogador perdeu o stick e de forma inteligente o jogador do Tomar rematou contra ele tendo o arbitro assinalado uma grande penalidade. Que o Gui mais uma vez respondeu com uma boa defesa. E em mais um rápido contra ataque igualzinho ao que deu o único golo da partida os mesmos atletas remate de Vicente e, recarga do Tiago que permitiu desta vez a defesa ao GR.
Até final sofremos um pouco mas aguentamos a magra vantagem que nos permitiu festejar esta importante vitória fora de casa. Parabéns Rapazes.

No final falamos com o Treinador do Tomar.
JR- o que achou do jogo?
T- foi um jogo em que dominamos o PA mas nunca conseguimos ter vantagem numérica, pela forma inteligente como defenderam e num rápido contra Ataque marcaram o único golo. Parabéns ao Paço de Arcos

Nos restantes jogos

Nos restantes jogos
Sesimbra 3 – Marinhense 8
Beja 0 – 14 Benfica
Sporting 2 -2 Física