Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

20 de maio de 2009

Sorcerer Sailing Team vence trofeu CaixaGalicia-Dufour

Com a promessa de vento fraco de Oeste, o Sorcerer Sailing Team , em representação do CDPA, preparou-se para mais uma jornada, a última do troféu CaixaGalicia – Dufour.

A expectativa era grande porque, na geral, estava com a mesma pontuação do terceiro, o “Sun Runner”, e existia a necessidade de pontuar melhor para o ultrapassar e terminar no podium. Com vento fraco, e conhecendo o andamento do adversário, esta tarefa afigurava-se dificil.



No entanto, assim que os barcos sairam para o mar, o vento foi subindo até perto dos vinte nós, de W e WSW, tendo a organização optado por um percurso curto de modo a garantir a presença de toda a gente na festa de encerramento e evitar avarias.

Com o skipper titular a bordo do seu Hobie Tiger, em Setúbal, a equipa era liderada pelo Pedro Simões e contava com a colaboração do Nuno Santos e da Carolina Santos a juntarem-se aos “clássicos” Eduardo Santos, Francisco Marques e Paula Faria.

Depois de uma largada bem posicionada e com um ris na vela grande, uma bolina tão cerrada quanto possível levou oSorcerer Sailing Team à bóia do Calhau onde rondou em segundo, sentindo a falta de uma genoa mais pequena a cada rajada.



Na bóia de Barcarena o Sorcerer Sailing Team mantinha o segundo, atrás do Ítala, só sendo ultrapassado pelos dois mais rápidos da divisão A.

Era imperioso ganhar o máximo de tempo para compensar o rating dos que vinham atrás e, de balão em cima, o Sorcerer Sailing Team conseguiu a vantagem suficiente para manter o segundo lugar à entrada em Belém e vencer em tempo corrigido. Com a tripulação a descansar das bolinas anteriores e o sol a ajudar, foi uma popa directa até à bóia de chegada.

Era esperar pelos tempos e pelas contas do júri, arrumar tudo, e saborear uma bebida fresquinha antes que o porco viesse compensar o cansaço da tarde, em final animado e bem disposto.




A recompensar a regularidade ao longo dos três dias de regata, o Sorcerer Sailing Team fechou este dia com a vitória e o primeiro lugar no troféu, na divisão B/D.


Sorcerer Sailing Team