Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

7 de maio de 2009

SinesCat - Nova vitória do CDPA

A 3ª prova do circuito nacional da classe hobie cat foi integrada na primeira edição do SinesCat e foi um verdadeiro sucesso: óptimo local em plena baía de Sines a proporcionar grande interação com o publico, boas condições de vento e mar, excelente organização e melhor convivio deram o mote para a melhor prova de catamarãs realizada em Portugal.




Na sexta-feira, primeiro de 3 dias de competição, realizaram-se duas regatas técnicas do tipo banana com vento de norte de 15 nós tendo o Team Svitzer/PneuDirecto (CDPA), fruto das excelentes performances ao largo, obtido um 1º e 2º lugares que deixavam Nuno R. Santos e Pedro Yéti Martins com uma liderança confortável sobre o Team Stinka de Duarte Areosa/Fred Lima e Tiago Clara/Isabel Rebelo. As equipas do CDPA faziam o pleno no pódio!

O segundo dia trouxe um vento mais fraco, cerca de 10/12 nós, com bastantes saltos o que dificultou a realização dos dois raids até à praia de S. Torpes. Na primeira regata, Gustavo Quintela/Ricardo Figueiredo (CDPA) vencem à frente de Luis Reis/Luis Jorge (CVP) e do team Stinka. Na segunda regata do dia Nuno R. Santos e Pedro Yéti Martins tiveram problemas logo após a largada (moitão da escota do spi que se arrancou do casco) e perderam algum tempo a repor o HCTiger em condições. Ainda assim, rapidamente o Team Svitzer/Pneudirecto recuperou posições e encetou uma perseguição aos vencedores da primeira regata que lideravam novamente. No entanto, ao contrário do que tinha sido anunciado, a bóia de S. Torpes não se encontrava no mesmo local e para onde se dirigiam estas duas tripulações. Avisados, já tardiamente, da alteração o Team Svitzer/Pneudirecto e Gustavo Quintela/Ricardo Figueiredo terminaram muito longe das primeiras posições comprometendo seriamente o resultado final. Ainda assim, Nuno R. Santos/Pedro Yéti Martins mantinham a primeira posição à frente do Team Stinka e de Rodrigo Duarte/Joana Machado.



Para o ultimo dia de competição estava reservada apenas uma regata de modo a que o regresso, em dia que se previa de transito complicado, se fizesse o mais cedo possivel. A vitoria seria decidida entre as equipas do CDPA Team Svitzer/Pneudirecto e Team Stinka de Duarte/Fred. Infelizmente, por motivos alheios à regata, Nuno Rebelo Santos/Pedro Yéti Martins não participaram na prova de domingo e, acumulando com o mau resultado da véspera, fruto da alteração não anunciada do percurso, cairam drasticamente na classificação e terminaram na 8ª posição uma competição que dominaram deste a primeira regata. Duarte Areosa/Fred Lima dominam por completo esta ultima regata e vencem justamente à frente de Tiago Clara/Isabel Rebelo (CDPA) e Rodrigo Duarte/Joana Machado (CNCascais)