Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

11 de fevereiro de 2008


Taça Distrital de Bambis
1ª. Jornada
Alverca, 1 – CD Paço de Arcos, 12
Os nossos jogadores – Guarda Redes: César (capitão) e Francisco; Bruno (3 golos), Duarte Rodrigues, Rui (6), Vasco, Duarte Silva, Gonçalo (3), Manuel, Tiago e Vasco.
O jogo começou com um golo de Rui, logo aos 2 segundos, continuou com uma constante procura da baliza adversária, sempre com particular atenção aos contra-ataques do Alverca, que de resto também jogou muito bem, o seu guarda-redes fez inúmeras defesas e a equipa procurou atacar sendo certo que poucas vezes conseguiu chegar perto da nossa grande área.
A nossa equipa continua a defender muito bem, procurando a bola logo à saída da área do Alverca, atacando igualmente em bloco, havendo já um bom jogo de equipa, com trocas de bola e desmarcações.
O guarda redes César é uma verdadeira ave de rapina dos remates adversários, parece adivinhar para onde vai a bola, demonstrando calma, concentração e elasticidade; o guarda redes Francisco tem apenas 4 anos, uma enorme vontade de jogar e fome de bola pois lança-se a ela com enorme coragem, convém não esquecer que para uma criança desta idade só vestir todo aquele equipamento e com ele patinar já é digno de registo; Gonçalo jogou sempre seguro na defesa, foi uma preciosa ajuda no ataque com 3 bonitos golos; Bruno foi o jogador que já habituou toda a equipa a saber que com ele vão obrigatoriamente acontecer golos, a defesa ou a médio tem um objectivo definido – a baliza adversária, no entanto nunca se esquece do contra ataque contrário recuperando rapidamente; Duarte Rodrigues continua a voar pelo ringue, ele parte muito atrás dos jogadores contrários mas chega sempre na frente, seja nas desmarcações ou nas recuperações, tentou por diversas vezes o golo mas o guarda-redes ou o poste devolveram-lhe a bola; Rui marcou 6 golos, está sempre no sitio certo, para ele não há bolas perdidas, é um verdadeiro jogador de equipa e tem uma garra que faz vibrar colegas, treinador, seccionistas e adeptos, além de ainda ter tempo para as tradicionais 5 flexões, o que lhe valeu uma estrondosa ovação; Duarte Silva continua com alegria na procura da bola partindo rápido em direcção da baliza, fazendo assistências preciosas; Manuel está cada vez mais determinado em fazer melhor, recupera bolas que sobram para colegas partirem para o contra ataque; Tiago foi forte na recuperação e no contra-ataque, jogou com determinação e empenho sempre em prol da equipa; Vasco é um jogador muito forte que desgasta imenso os jogadores da equipa contraria, joga com a cabeça levantada na procura dos companheiros ou da baliza, sendo certo que com a bola no stique o adversário corre perigo.
Estes jogadores têm tido uma notável evolução na patinagem e no jogo colectivo.
Com o treinador Jaime não há lugar a distracções, o seu vozeirão ouve-se por todo o ringue a comandar a equipa, no entanto ao intervalo falou ao ouvido de cada jogador pelo que não é possivel descrever correctamente o que se passou, é certo que algumas posições foram corrigidas, o adversário quase não conseguiu chegar à nossa área e os nossos golos aconteceram naturalmente.
O árbitro nem se deu por ele.

Foi agradável ver tanto público às 10:00 horas num recinto desportivo.
O Alverca foi fortemente apoiado, no entanto os nossos jogadores contaram com um apoio tão grande que mais uma vez pareciam jogar no nosso ringue, ainda para mais desta vez a claque estreou um novo elemento, o Sr. Santos, que do inicio ao fim do jogo gritou, cantou e saltou até à exaustão.
No final os jogadores cumprimentaram-se, bem como ao árbitro, treinadores e dirigentes, saudando as claques junto das bancadas.

Virgílio Correia e João Belo (fotografo)