Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

6 de fevereiro de 2008



BAMBIS - 1º. Lugar no Torneio de Carnaval da Parede

Na 3ª. Jornada do Torneio vencemos a equipa da casa e conquistamos a Taça.
Parede FC, 1 – CD Paço de Arcos, 5
Guarda-redes: César e Francisco; Gonçalo, Bruno (1 golo), Duarte Rodrigues (2), Rui (1), Vasco (1), Tiago, Manuel e Duarte Silva.
A primeira parte do jogo foi de um ataque constante do CDPA, mas que apenas se traduziu num golo, apontado nos derradeiros segundos pelo inevitável Bruno.
Na segunda parte os nossos jogadores descobriram mais rapidamente o caminho para a baliza do Parede e traduziram em golos a supremacia absoluta que aconteceu ao longo de todo o jogo.
De qualquer forma o Parede FC pelo forma como os seus atletas se entregaram ao jogo mereceu o golo, que aconteceu apenas a 3 segundos do final e após 2 defesas consecutivas do guarda-redes Francisco, que não conseguiu evitar uma segunda recarga.
Ao longo do Torneio, o guarda-redes César demonstrou que possui óptimos reflexos, uns rins elásticos e maturidade na forma como se orienta e coloca entre os postes; o guarda-redes Francisco, tem um posicionamento muito bom e um sangue frio de gelar as bancadas, além disso tem um golpe de vista excepcional; quanto aos jogadores de campo, Gonçalo é um defesa de betão, rápido, seguro, sabe atacar e recupera muito bem; Bruno, é um verdadeiro capitão de equipa, sabe exactamente o que fazer em campo e é uma seta apontada à baliza adversária, é quase impossível tirar-lhe a bola, no entanto procura também passar aos companheiros desmarcados; Duarte Rodrigues tem umas rodas super sónicas que não param nunca, voa pelo pavilhão sempre na procura do golo ou de um colega para assistir; Rui tem uma garra e determinação que fazem dele um exemplo para todos os companheiros, para ele é impensável o adversário ter a posse da bola e o golo só acontece lá na frente; Tiago tem energia e força como poucos, ultrapassa rapidamente o meio campo no sentido do golo ou de desmarcar um colega; Vasco é forte, objectivo e oportuno, os seus olhos azuis descobrem sempre um jogador para passar ou uma nesga para marcar; Manuel anda sempre na procura de tirar a bola ao adversário, tentar ir para a frente e passar a bola da melhor forma; Duarte Silva é um avançado que tem uma enorme alegria a jogar, ajuda os colegas da defesa e procura desmarcar-se para receber a bola em direcção à baliza.
Quanto ao treinador Jaime, bem... deve ter estado ao seu nível, pelo menos no final os jogadores juntamente com os Benjamins correram para lhe entregar as Taças e abraçá-lo, fazendo-lhe uma roda saltando e gritando pelo seu nome e pelo PA.
A claque esteve no seu melhor, apoiou do principio ao fim, parecendo que jogavamos no nosso pavilhão.
(Virgilio Correia e
João Belo-fotografo)