Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

19 de agosto de 2007

Competições Escalões mais Jovens

A Associação de Patinagem de Lisboa marcou os sorteios dos Torneios de Abertura de Juniores, Juvenis, Seniores Femininos e, ainda, os Campeonatos Distritais de Iniciados e Infantis para o dia 27 de Agosto.
Esperamos que neste dia seja debatido construtivamente as competições dos escalões mais jovens. Curioso, ver que a Associação de Patinagem do Minho, organizou torneios convívios semanais, no escalão de escolares, de 23 de Setembro a 13 de Janeiro, organizados em 18 jornadas (!?).
Neste âmbito fomos averiguar quais os fundamentos que levaram a tal regulamentação da FPP. Pesquisamos, e apenas encontramos alguns documentos antigos no site da FPP e o projecto do Mini hóquei. Sobre este último discordamos de bastantes ideias presentes e ficamos curiosos sobre o enconto nacional de clubes a ocorrer no Luso.
Fizemos alguns contactos com Espanha com vista a conhecer o modelo de formação neste país. Tivemos pouco sucesso na obtenção de informação, mas curiosa foi a resposta de Joaquim Pauls, treinador do FCBarcelona e Presidente da Asociación Española de Entrenadores de Hockey. Referiu-nos a existência de um estudo muito interessante sobre escolas de iniciação de hóquei de Joao Valente da Universidade de Coimbra que gostariamos de consultar.
Gostariamos de obter e divulgar mais informações sobre o encontro no Luso e o referido estudo, pelo que solicitamos aos leitores o envio de informação sobre estes assuntos para o mail cdpacoarcos@gmail.com.
Entretanto, não é razoável esperar por Novembro para o início das competições nestes escalões.