Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

6 de julho de 2009

Iniciados - Final

Uma palavra para os jovens do nosso clube que uma vez mais conseguiram chegar a mais uma fase final dos campeonatos de jovens em hóquei em patins.
Uma palavra de esperança no sentido de que se aplicarem com modéstia, com trabalho, com disciplina e com o dever do sentir o peso e a honra das camisolas que envergam podem augurar trazer para a vitrina do CDPA mais uma taça representativa de um campeonato nacional.
O desafio está lançado.
Muitos tropeções houve pelo caminho.
A glória da campeonite desportiva não é tudo na vida destes jovens.
Essa glória efeméra das victorias pode incentivar para outras glórias da vida do dia a dia.
Nos estudos, na convivência do dia a dia, com os familiares, com os amigos e com os companheiros.
Esses momentos de alegria podem motivar o animo para semelhantes victórias na dificil competição diária dos estudos, objectivando a meta dos acessos à Universidade, onde hoje, todo o futuro passa muito mais por esse campeonato do que pela competição e pelos resultados desportivos.
Essa glória pode ajudar a montar uma bitola igual ou semelhante na ambição da prática do exercício de uma profissão, em futuro próximo.
A vida está bem na frente destes jovens.
Uma vida que não será fácil.
Será feita de vitórias e de algumas derrotas.
A experiência da prática desportiva, será sempre um bom alicerce para amparar e motivar a sua vida futura, no desporto ou fora dele.
Que se fixem agora, nestes dias, nos meros objectivos das victórias desportivas, não esquecendo nunca que a sua maior victória, a suprema, passa pelo Olimpo de serem um Bom Homem,um Bom Estudante,um Bom Profissional.