Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

9 de julho de 2009

II Taça de Portugal de Kayak-Polo

CDPA vence por diferença de golos (6-4)!!!












Realizou-se nos dias 4 e 5 de Julho a II Taça de Portugal de Kayak-Polo. Esta competição teve como cenário a Pista de Canoagem de Montemor-o-Velho tendo-se disputado simultaneamente com o Campeonato Nacional de Velocidade onde o CDPA também esteve presente com 11 atletas.
A Taça de Portugal de Kayak-polo é decidida pelo somatório dos resultados em dois torneios autónomos. No primeiro torneio, disputado na cidade de Beja, a equipa do CDPA venceu a final por 4 a 1 tendo como adversário a equipa do Clube de Canoagem de Setúbal.
Nesta II Taça de Portugal ditou o sorteio que o CDPA defrontasse na primeira fase as equipas do CN Fão – vitória por 10 a 1; CN Arcos de Valdevez – vitória por 5 a 0 e a equipa da AP Sul – Beja – vitória por 6 a 4. Com estas três vitórias a equipa do CDPA apurou-se para as meias-finais indo defrontar a equipa do CC Amora, vencido por 4 a 0.
A equipa do CDPA defrontou a equipa do CC Setúbal reeditando a final do primeiro torneio. Num jogo muito equilibrado a equipa do CC Setúbal venceu por 3 a 2 o CDPA, com os golos do Paço de Arcos a serem marcados por João Ribeiro e Daniel Ferreira. No entanto este resultado não impediu que o CDPA vencesse a Taça de Portugal de 2009!!!!
Este resultado originou que estas duas equipas acumulassem o mesmo número de ponto no fim dos dois torneios (38 pontos), sendo que o desempate deu-se pela diferença de golos entre as duas equipas (CDPA – diferença de golos + 2; CC Setúbal – diferença de golos – 2).

João Ribeiro