Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

12 de janeiro de 2009

Hóquei em Patins - Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série B

CDPA 0 vs SL Benfica 4

TREINADOR SOFRE

Pedro Nifo

Palavras para quê !!! Treinador sofre, quando trabalha toda a semana, define uma estratégia, e ao fim de 40 segundos tudo cai por terra, com um erro que foi trabalhado para que não acontecesse.

Pouco espaço no ultimo terço do terreno, para que não pudesse o SLB colocar uma das suas armas em acção e logo ao inicio do jogo, o que aconteceu?

Abriu-se uma auto-estrada para que João Silva abrisse a contagem, perante o nosso GRedes Rui totalmente desprotegido pelos seus colegas.

Erros infantis pagam-se caros e com equipas de tão elevado valor como esta do SL Benfica, pior ainda. Os nossos rapazes têm valor mas, sempre que não estão concentrados provocam erros defensivos que nos custam derrotas. Exemplo disso foi o Torneio da Mealhada, onde entrámos em todos os jogos com elevados graus de concentração, rubricando belissimas exibições.

Primeira parte do jogo hilariante, sem tirar mérito ao dominio dos miudos do clube da luz, a fixar o resultado em 0-4.

Segunda parte com uma nova mentalidade, postura mais agressiva, alguma vezes, e temos de o dizer a roçar o anti-desportivo, mas a jogar o jogo pelo jogo, sem qualquer medo ou receio do adversário. Não tivemos mais golos e o marcador não mais se alterou, chegando o jogo ao fim com o Benfica a controlar a posse de bola.

Este jogo deve servir de alerta para a Final-Four deste Torneio de Abertura e que por mérito próprio estamos apurados. Iremos ter pela frente equipas que ao minimo erro vão aproveitar para facturar, por isso rapazes do "Casablanca", temos de jogar o jogo do primeiro ao ultimo minuto, e só assim no final mesmo que a derrota seja o resultado alcançado sairemos de consciência tranquila e que o nome do nosso CDPA esteve lá bem alto, onde merece.

Ser atleta do CDPA, é ser diferente, e tem de ser um orgulho vestir estas cores e ostentar o nosso simbolo.

Por ultimo, temos de fazer uma referência à evolução demonstrada neste jogo pelo nosso GRedes Rui, que não podemos esquecer teve na ultima época poucas hipóteses de jogar, estando este ano a demonstrar que com seriedade nos treinos, aplicação e vontade de triunfar se podem rubricar exibições de grande nível, tendo sido este jogo um bom exemplo disso mesmo.

Parabéns Rui.

Alinharam: Rui (GR); Lagarto; Vasquinho; Vilela; Joka; Flávio; João Paulo; Ricardo; Delgado.

Não jogaram: David Casmarrinha (GR)

Força Rapazes

Na Lourinhã vamos mostrar que o nosso PA merecia o Nacional