Editorial

Venho informar-vos que em breve irei desactivar o presente blog. Aquilo que nasceu de uma brincadeira, para comemorar o Campeonato Nacional dos juniores, tornou-se, num veículo de informação do nosso Clube.

Todavia, o CDPA merece um projecto melhor, mais completo, e actualizado com maior frequência.

Uma última palavra para os vários redactores, que aqui actualizavam a Vossa informação: obrigado.

A partir de hoje, visite: www.cdpacoarcos.com

Miguel Alpendre

19 de dezembro de 2007

Jogos da Semana: 17 a 23 de Dezembro de 2007

SÉNIORES
Campeonato Nacional - 2ª Divisão
Sábado, 22 Dez / 19h00m: Boliqueime 0 - 3 Paço de Arcos

JÚNIORES
Campeonato Nacional Zona D
Domingo, 23 Dez / 18h30m: Paço de Arcos 2 - 4 Sintra

JUVENIS
Campeonato Nacional Zona D
Sábado, 22 Dez / 15h00m: Oeiras 3 - 2 Paço de Arcos

INICIADOS
Campeonato Distrital - 2ª Fase / Série D

Domingo, 23 Dez / 12h00m: Benfica 1 - 2 Paço de Arcos

INFANTIS
Campeonato Distrital 2ª Fase / Série D e F

Sexta, 21 Dez / 21h00m : Paço de Arcos A 7 - 3 Amadora

Domingo, 23 Dez / 16h00m: Stuart 0 - 1 Paço de Arcos B

ESCOLARES
Taça Distrital (Séries B e C)

Sexta, 21 Dez / 20h00m : Paço de Arcos A 8 - 0 Amadora

O debute dos Bambis em casa

O debute dos Bambis em casa

Inserido nos jogos convívio com o Turquel, clube que desde já agradecemos a disponibilidade e o excelente sábado de convívio com pessoas fantásticas.
Assistimos a vários jogos muito bonitos e de grande entrega de todos.
Destaco o debutar da nossa equipa de Bambis que se apresentou no nosso pavilhão e mostrou estar pronta para o campeonato.
Que se possam divertir e conhecer muitos amigos novos nesta sua primeira experiência e que se espera enriquecedora quer para os meninos quer para os pais e familiares que vibram e divertem com as aventuras da equipa mais jovem do PA

No domingo as equipas de Benjamins C e A deslocaram-se a convite do Santarém para uma jornada desportiva. Os nossos agradecimentos pelo convite e forma hospitaleira como fomos recebidos.
Resultados
Benjamins A vitoria por 14-6
Benjamins C empatem 4-4

Para todos os votos de Feliz Natal e muitas alegrias para 2008.

17 de dezembro de 2007

Andebol: SENIORES VENCEM TORNEIO DE ABERTURA

PAÇO DE ARCOS "A" VENCE TORNEIO DE ABERTURA


Legenda
Em cima: Victor Marques (treinador), Mauro Marques, Bruno Miranda, João Neff, Miguel Campos, Luís Neves, Sérgio Albuquerque, Ricardo Simão, Ricardo Oliveira e Mário Navarro (Dirigente).
Em baixo: Francisco Marques (Dirigente), Paul Valdez, Bruno Martins, Luís Pinto, Luís Melo, Luís Santos, Gonçalo Rodriques, Mário Navarro e Tiago Valadas.


Paço de Arcos "A" venceu ontem, Domingo, o Sassoeiros por 22:10 e assim vence o Torneio de Abertura com 10 vitórias e 1 derrota. O Plantel dedica esta vitória a todos os que apoiaram este projecto desde o primeiro minuto e também a todos os jovens andebolistas do clube.


PARABÉNS!! BORA EQUIPA!!

Para mais informações visite o Blog do Departamento de Andebol

15 de dezembro de 2007

Jogos da Semana: 10 a 16 de Dezembro de 2007

SÉNIORES
Campeonato Nacional - 2ª Divisão
Quarta-Feira, 12 Dez / 21h00m: Lobinhos 1 - 4 Paço de Arcos
Sábado, 15 Dez / 18h00m: Paço de Arcos 3
- 3 C. Ourique

JÚNIORES
Campeonato Nacional Zona D
Domingo, 16 Dez / 12h00m: Benfica 4 - 3 Paço de Arcos

JUVENIS
Campeonato Nacional Zona D
Sábado, 15 Dez / 20h00m: Paço de Arcos 1 - 5 Grandolense


INICIADOS
Campeonato Distrital - 2ª Fase / Série D

Sábado, 15 Dez / 16h00m: Oeiras "A" 0 - 6 Paço de Arcos

Domingo, 16 Dez / 16h30m: Paço de Arcos - Alverca


INFANTIS
Campeonato Distrital 2ª Fase

Sábado, 15 Dez / 15h00m : Paço de Arcos B 3 - 4 Sporting

Sábado, 15 Dez/ 17h30m: Oeiras 2 - 1 Paço de Arcos A

Domingo, 16 Dez / 17h30m: Fisica 0 - 3 Paço de Arcos B

Domingo, 16 Dez / 15h00m : Paço de Arcos A - Odivelas

ESCOLARES
Taça Distrital (Séries B e C)

Sábado, 15 Dez / 18h00m : Odivelas 0 - 31 Paço de Arcos B
Sábado, 15 Dez/ 15h00m: Vialonga 5 - 16 Paço de Arcos A

BENJAMINS
Taça Distrital

???

13 de dezembro de 2007

Andebol: 2º PAÇO DE ARCOS CUP

No passado dia 7 de Dezembro, Sexta-feira, o Departamento de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos apresentou a todos os seus praticantes, associados e adeptos da modalidade a 2ª edição do "PACO DE ARCOS CUP". Hoje o Departamento de Andebol tem o prazer de anunciar os clubes convidados para o respectivo evento desta época. A 1ª edição foi realizada para o escalão de Júniores Masculinos e teve a participação do SL Benfica (vencedor), do Passos Manuel (3º classificado) e do Amadora (4º classificado), nesta 2ª edição a prova é realizada no escalão de Seniores Masculinos e tem uma grande surpresa relativamente aos clubes convidados.

[ Clubes Convidados ]

O primeiro convidado que temos o prazer de anunciar é um velho conhecido que nos últimos anos tem mantido excelentes relações com o nosso clube, participando nos eventos da época passada e da corrente organizados pelo o Departamento de Andebol como o Clube Desportivo Paço de Arcos tem sido constamente convidado e participado em eventos organizados também por este convidado. Este primeiro convidado actua esta época também no Campeonato Regional de Lisboa e é o Ginásio Clube Odivelas.

Já o segundo convidado também é um clube bem conhecido por todos, que desde sempre manteve boas relações com o nosso clube e actualmente um dos seus jogadores já fez parte dos quadros técnicos do clube. Este clube milita na 2ª Divisão Nacional e é o NAAL Passos Manuel que irá apresentar a sua equipa A.


Para o fim fica a grande surpresa, a cereja no topo do bolo. Este último e grande convidado neste momento passar por momentos menos bons a nível administrativo e apesar de as relações terem estado congeladas durante 3 anos, esta época estão a rumar a bom caminho. Na época em 2003/04, se a memória não me falha, foi o Clube Desportivo Paço de Arcos a ser convidados para participar no Torneio de Abertura, desta vez foi o Clube Desportivo Paço de Arcos a convidar este « grande » do andebol nacional, equipa profissional que actua na Liga Halcon, organizado pela Liga Profissional de Andebol, e ocupa a 3ª posição. O clube convidado é o Clube Futebol « os Belenenses » que confirmaram a presença de todas as suas estrelas nacionais.

Neste momento estão reunidas todas as condições para serem dois dias de andebol espectáculo em Paço de Arcos, onde teremos quatro equipas que tem características muito diferentes, desde jovens com uma enorme paixão pela jogo até profissionais da modalidade.
Será uma honra o
Departamento de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos receber todos os seus convidados, praticantes e adeptos em geral, nesta 2ª edição que foi organizada com muito esforço com o intuito de todos assistirem a um excelente espectáculo desportivo.

[ Calendário ]

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2007

Meias finais:

19h30 - CD Paço de Arcos vs CF "os Belenenses"

21h00 - GC Odivelas vs NAAL Passos Manuel

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2007

3º/4º:

19h30 - Vencido da 1ª Meia Final vs Vencido da 2ª Meia Final

Final:

21h00 - Vencedor da 1ª Meia Final vs Vencedor da 2ª Meia Final


VEM ASSISTIR A ESTE GRANDE EVENTO!!

Para mais informações visite o Blog do Departamento de Andebol

11 de dezembro de 2007

Jogos da Semana: 12 a 16 Dezembro 2007

Jogos de 12 a 16 Dezembro 2007

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007
Seniores/Júniores: Paço de Arcos "A" 38:21 Paço de Arcos "B" (Torneio de Abertura)

Sábado, 15 de Dezembro de 2007
Minis: Torneio A.A.L., 9h30 no Pav. Escola Náutica
Infantis: Bairro Janeiro 24:22 Paço de Arcos (Torneio de Abertura - Apuramento do 3º/4º classificado)
Seniores/Júniores: Camões 24:26 Paço de Arcos "B" (Torneio de Abertura)

Domingo, 16 de Dezembro de 2007
Seniores: Paço de Arcos "A" 22:10 Sassoeiros (Torneio de Abertura)
Iniciados: Paço de Arcos 34:16 Almoçageme (Torneio de Abertura)

VEM APOIAR O ANDEBOL DO CDPA!!

Para mais informações visite o Blog do Departamento de Andebol

10 de dezembro de 2007

BENJAMINS COM GARRA

No domingo a armada do Jaime teve três jogos pelas 15 horas os Benjamins “C” jogaram com o Alverca e perderam por 3-7 com dois golos do Guilherme Amorim e um do Bruno de G.P exemplarmente marcada por um Bambi com garra, o jogo esteve equilibrado durante toda a primeira parte apesar da maior pressão do Alverca com uma equipa mais madura, dispôs da melhores oportunidades mas o Guilherme Costa defendeu tudo o que havia para defender e apenas sofreu um golo marcado após uma recarga. Na segunda parte o jogo foi diferente o P.A descurou um pouco a defesa e o Alverca aproveitou para marcar seis golos, um resultado pesado mas a vitoria do Alverca foi justa.

Os Benjamins B jogaram com o Nafarros e venceram por 15-4, foi nesta época o jogo mais fácil e com mais oportunidades de golo tendo logo no 1º período marcamos 4 golos dois pelo Zé Maria e dois pelo Duarte Bernardino, o mesmo aconteceu no 2º período com os golos do Bruno Frade 2, um do Zé e do Burcio. Na segunda manteve-se a veia goleadora com mais 4 golos com a marca do Bruno Frade 2, Duarte Bernardino, e Burcio, e num contra ataque o Nafarros marcou o seu primeiro golo. No 4ª período o PA marcou três golos dois do Bruno Frade e um do Rodrigo Afonso, tendo sido o período mais equilibrado onde o Nafarros marcou também três golos. A vitoria assenta bem á melhor equipa em campo, mas o Nafarros lutou até ao fim e mereceu os golos que marcou.

Os Benjamins A, depois de terem jogado no fim de semana passado com a única equipa que nesta fase lhe pode fazer frente e venceram por 8-6 o Sporting, tiveram um jogo fácil e sem historia e se os da Amadora chegaram mais de duas vezes á nossa área foi muito apesar da entrega total que os nossos visitantes tiveram, a diferença de valores e principalmente de anos de hóquei fizeram mossa e o jogo terminou com uns esclarecedores 28-0.Os nosso As, seguem a sua caminhada sem derrotas.

7 de dezembro de 2007

Andebol: Paço de Arcos CUP e 2º COSTA DO SUL CUP

[ 2º Paço de Arcos CUP ]

O Departamento de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos tem o prazer de apresentar a todos os seus praticantes, associados e fãs da modalidade o 2º Torneio Paço de Arcos Cup no escalão de Seniores Masculinos, depois de ter organizado com sucesso o 1º Torneio Paço de Arcos Cup em Júniores Masculinos qual o Paço de Arcos ficou em 2º classificado atrás do SL Benfica e à frente do Passos Manuel e Amadora. Após muitos esforços o 2º Torneio Paço de Arcos Cup já tem data marcada e será nos dias 19 e 21 de Dezembro, sendo os jogos jogados entre as 19h30 e as 23h30.
Já há clubes convidados e confirmados, que serão anunciados muito brevemente e se tudo correr como está previsto haverá uma grande novidade que irá surpreender tudo e todos... mas a seu tempo tudo se saberá.

[ 2ª Edição do Torneio Costa do Sol ]

O Departamento de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos tem o prazer de informar que já está se encontra a preparar a 2ª edição do COSTA DO SOL CUP que terá em competição todos os escalões de formação masculinos. Pede-se a todos os clubes interessados em participar na 2ª edição do COSTA DO SOL CUP que enviem email para cdpa-andebol@hotmail.com facultando o seu contacto para que o Departamento de Andebol possa contacta-los de forma disponibilizar todas as informações necessárias.

Para mais informações visite o Blog do Departamento de Andebol

6 de dezembro de 2007

Jogos da Semana: 5 a 10 de Dezembro 2007

Jogos de 5 a 10 Dezembro 2007

Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007
Seniores: Oriental 23:27 Paço de Arcos "A"

Sábado, 8 de Dezembro de 2007
Iniciados: Sporting 15:22 Paço de Arcos

Domingo, 9 de Dezembro de 2007
Juvenis: Paço de Arcos xx:xx Almoçageme
Seniores: Amadora "B" 26:37 Paço de Arcos "A"

Segunda, 10 de Dezembro de 2007
Júniores\Seniores: Paço de Arcos "B" 23:34 Odivelas

VEM APOIAR O ANDEBOL DO CDPA!!

Para mais informações visite o Blog do Departamento de Andebol

3 de dezembro de 2007

Jogos da Semana: 3 a 9 de Dezembro de 2007

SÉNIORES
Campeonato Nacional - 2ª Divisão
Quarta-Feira, 5 Dez / 21h00m: Paço de Arcos 1 - Sintra 4
Sábado, 8 Dez / 18h00m: Vialonga 1 - 2 Paço de Arcos


JÚNIORES

Campeonato Nacional Zona D
Domingo, 9 Dez / 18h30m: Paço de Arcos - Sesimbra

JUVENIS
Campeonato Nacional Zona D
Sábado, 8 Dez / 20h00m: Paço de Arcos - Parede


INICIADOS
Campeonato Distrital - 2ª Fase / Série D

Domingo, 9 Dez / 12h30m: Paço de Arcos 7 - 5 Salesiana


INFANTIS
Campeonato Distrital 2ª Fase

Sábado, 8 Dez / 17h30m : Paço de Arcos A 2 - 1 Parede

Domingo, 9 Dez / 14h00m: Vialonga 2 - 1 Paço de Arcos A

Sabado, 8 Dez / 18h30m : Paço de Arcos B 1 - 2 Benfica

ESCOLARES
Taça Distrital (Séries B e C)
....................................................................

BENJAMINS
Taça Distrital

Domingo, 9 Dez / 15h00m: Paço de Arcos C 3 - 7 Alverca

Domingo, 9 Dez / 16h00m: Paço de Arcos B 15 - 4Nafarros

Domingo, 9 Dez / 17h00m: Paço de Arcos A 28 - 0 Amadora

2 de dezembro de 2007

Portugal sagrou-se Vice-Campeão do Mundo

Os Chilenos que encheram o Ginásio Olímpico de S. Miguel em Santiago, assistiram a uma excelente partida de hóquei, onde o rigor tatico e a correcção dos jogadores foram as notas mais dominantes.
A partida desenrolou-se sob o signo do equilíbrio e qualquer outro resultado mais favorável as nossas cores, era possível e perfeitamente aceitável.
Na primeira parte, para alem do equilíbrio que se verificou não existiram oportunidades de golo, pelo que o 0-0 que se verificava a 3 segundos do fim era mais do que justo para ambas as equipas, só que o defesa espanhol na posse da bola olhou para o cronometro e executou um remate em arco (claramente em falta) indo a bola aninhar-se dentro da nossa baliza, para desespero do nosso guarda redes que não viu a bola partir, devido ao aglomerado de jogadores na área.
O resultado 1-0 , que se verificava ao intervalo favorável ao espanhóis, deixou toda a gente com a sensação de injustiça, o golo irregular resultou de um golpe de clara sorte.
Portugal não teve necessidade de correr riscos, porque teve a felicidade de igualar o marcador logo no inicio da segunda parte,através de Diogo Rafael que desferiu um remate rasteiro do meio campo, com os nossos avançados bem no coração da área a tapar a visão do guarda redes, estava reposta a justiça no resultado.
Portugal a partir daqui acreditou mais e por duas vezes esteve a beira de marcar, na mais flagrante Gonçalo Pestana na cara do guarda redes, remata ligeiramente ao lado com este já batido. A dois minutos e meio do fim do jogo e quando já se pensava no prolongamento, o jovem jogador espanhol Enric Torner, aproveitando uma ligeira brecha na defesa lusa, desfere um potente remate fazendo um golo de belo efeito.
Portugal não baixou os braços e ainda dispôs de um livre directo a 53 s do fim que Nuno Araújo não conseguiu converter.
A arbitragem não esteve ao nível do jogo e acabou por influenciar o seu resultado final, o primeiro golo é claramente irregular, a bola descreveu um arco acima da altura regulamentar, pelo que deveria ter sido anulado, num outro lance em que dois jogadores lusos partem para o contra ataque, ficando dois para um, João Rodrigues é derrubado, ficando um livre directo por marcar.
Este grupo de trabalho merecia e tudo fez para ter melhor sorte, parabéns a todos sem excepção, pelo que me foi dado observar formaram um grupo coeso e disciplinado, condimentos essenciais para se alcançar o êxito. Esta selecção deixou uma boa imagem do hóquei português, pelo que apesar da vitoria não nos ter sorrido, consideramos a nossa participação neste Campeonato do Mundo bastante honrosa e prestigiante para Portugal.
Parabéns!

Classificacao Final

1° Espanha
2° Portugal
3° Argentina
4° Chile

Do Enviado Especial, João Rodrigues

1 de dezembro de 2007

Estamos na FINAL - Golo de Ouro valeu passaporte para a final

Portugal assegurou um lugar na final do Campeonato do Mundo de Júniores a disputar no Chile, ao vencer a poderosa Argentina por 2-1.
O jogo iniciou-se com o golo madrugador de Portugal, que surgiu na sequência de um livre a entrada da área. Seguiu-se um período de forte pressão da equipa Argentina, que culminou com o golo do empate por volta dos cinco minutos de jogo.
A partir daqui assistiu-se a um jogo muito equilibrado, onde Portugal esteve perfeito a defender, não dando qualquer hipótese ao forte ataque da equipa azul celeste.
A Argentina muito dura em termos defensivos, teve sempre a contemplação dos árbitros que faziam vista grossa a violência gratuita dos seus jogadores. Por outro lado, a equipa de arbitragem era extremamente rigorosa com os jogadores portugueses, que por tudo e por nada começaram a ver amarelos e consequentemente vieram também os azuis, a primeira vitima foi o Gonçalo Pestana que muito cedo, por volta dos 6 minutos de jogo viu o segundo amarelo, no inicio da segunda parte foi a vez do Nelson Pereira e mais tarde foi o Diogo Coelho, o que obrigou a permanentes alterações na equipa.
Gonçalo Pestana abandonou o campo muito cedo e João Rodrigues entrou no inicio da segunda parte, por força das circunstâncias, já que em principio dada a sua lesão não era previsível a sua utilização, entrou e fez um jogo ao seu nível cheio de raça e entrega. No fim do jogo, exuberante afirmou " o pulso doeu, mas as vezes é preciso fazer sacrifícios."
Com a saída de Diogo Coelho devido ao segundo amarelo, o Professor Sénica viu-se obrigado a arriscar e colocou o Gonçalo Pestana em campo, em boa hora o fez, porque foi ele com a sua força e querer, apesar de agarrado e empurrado bem no miolo da área, conseguiu introduzir a bola na baliza adversaria, marcando o golo de ouro a cerca de 20 s do prolongamento, que carimbou o passaporte para a tão desejada final.
O que se seguiu é indescritível, uma onda de alegria e felicidade varreu todos os jogadores, restante comitiva e os poucos apoiantes, foi lindo....!

A Espanha é o outro finalista

A Espanha esmagou o Chile, vencendo por um claro 7-1. este resultado é um pouco exagerado mas revela bem o poderio desta Selecção

Prevemos que a final vai ser um grande jogo e se Portugal jogar com o rigor de hoje, tem grande probabilidade de se sagrar Campeão do Mundo, vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas


Jogos Sabado

3° e 4° lugar 20,30 h

Chile - Argentina

Final - 22,00 h ( 1,00 h Portugal)

Portugal - Espanha
Do nosso enviado especial: João Rodrigues